Se quando Benjamin (Maurício Destri) se tornou sócio majoritário da Pilartex Gabo (Henri Castelli) mandou Jávai (Babu Santana) matá-lo, na novela "I love Paraisópolis", depois que o arquiteto se eleger diretor executivo e tirá-lo do comando da empresa sua reação não será das melhores. Ao perder o posto de todo poderoso para o sobrinho, o marido de Soraya (Leticia Spiller) vai infernizar a vida do substituto, e fará com que ele comece a perder contratos.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (19), Benjamin ocupa a comando da Pilartex e aceita Ester (Maureen Miranda), que era funcionária do tio, como sua secretária. Revoltado, Gabo então recorre a sua aliança com Grego (Caio Castro) e incentiva o chefe do poder paralelo de Paraisópolis a derrubar seu rival.
Para começar, Gabo questiona a competência de Benjamin junto aos executivos, alegando que o novo diretor é inexperiente e não saberá conduzir a companhia. Logo depois, um dos executivos parceiros procura Benjamin para cancelar seu contrato com a Pilartex e deixa claro que sua decisão é por causa da saída do antigo presidente da empresa. Mesmo argumentando, o noivo de Marizete (Bruna Marquezine) não consegue convencê-lo a mudar de ideia.
Benjamin descobre problemas financeiros na Pilartex
Além da perda do contrato, Benjamin terá que lidar com vários outros problemas em sua gestão. Quando começa a se inteirar de todos os detalhes da situação da empresa, ele é alertado por um dos acionistas de que as contas bancárias da Pilartex estão zeradas.
Como é arquiteto e não administrador, o filho de Soraya enfrenta grandes sificuldades para resolver tantos problemas, e resolve contratar Cícero (Danton Melo) como assessor, para ajudá-lo. Porém, Gabo estará determinado a derrubar Ben da diretoria e segue com várias armações, com o intuito de dificultar ainda mais o trabalho do enteado. Será que o vilão vai alcançar seu objetivo e retomar o poder?
(Por Samyta Nunes)