Seguindo o conselho de Mari (Bruna Marquezine), com quem vai se casar em breve, Benjamin (Maurício Destri) vai se candidatar a um cargo de comando na Pilartex, nos próximos capítulos da novela "I Love Paraisópolis". Depois de ter recebido as ações de Izabelita (Nicette Bruno) em doação e se tornado maior acionista da empresa, o arquiteto se elege diretor executivo e desperta a fúria de Gabo (Henri Castelli). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 17 de agosto na trama das sete da Globo.
Quando Izabelita foi diagnosticada com mal de Alzheimer, Gabo se animou, achando que enfim conseguiria se aprossar da Pilartex - seu intento desde que matou o irmão, mancomunado com Soraya (Leticia Spiller). Porém, a matriarca foi mais esperta e passou suas ações para o neto, que se mudou para a casa dela assim que soube da doença da avó.
Ainda que não queira ser um executivo, e esteja mais envolvido com seu projeto de revitalização de Paraisópolis e com a abertura do restaurante em sociedade com Mari e Olga (Paula Barbosa), Ben aceita a sugestão da noiva e convoca uma reunião de acionistas para se candidadar oficialmente à vaga de diretor executivo.
Benjamin é eleito diretor e Gabo arma com Grego para derrubá-lo
Antes mesmo do resultado da deliberação do conselho de acionistas, Gabo começa a armar o esquema para derrubar Benjamin do comando da empresa. Frustrado por sua tentativa de matar o sobrinho não ter dado certo, ele fica ainda mais furioso quando o rapaz é eleito diretor executivo da Pilartex e terá poder decisão nos negócios.
Vendo que está perdendo poder, Gabo então recorre a sua aliança com Grego (Caio Castro) e incentiva o chefe do comando de Paraisópolis a acabar com o rival. O ex-namorado de Marizete, que ainda não se conformou de perdê-la para Benjamin, já tentou matá-lo ma vez, provocando um acidente de carro que deixou Margot (Maria Casadevall) em coma. Será que agora ele vai acatar o pedido do comparsa e fazer uma nova tentativa?
(Por Samyta Nunes)