Para evitar que a sogra levante mais suspeitas e ficar de vez em poder de todas as ações da Pilartex, Gabo (Henri Castelli) vai fazer de tudo para declarar Izabelita (Nicette Bruno) incapaz legalmente, nos próximos capítulos da novela 'I Love Paraisópolis'. Depois que a mãe de Soraya (Leticia Spiller) confunde a filha com Mari (Bruna Marquezine) e a questiona sobre a morte do primeiro marido, o empresário procura um jeito de afastá-la, para abafar a questão.
Gabo se casou com Soraya logo após a morte de Thiago (Carlos Casagrande), seu irmão e pai de Benjamin (Maurício Destri), o adorado filho mais velho da loira. Mas o que ninguém sabe (e muita gente desconfia) é que o casal está unido não somente pelo amor, mas também por terem sido cúmplices nessa morte, que na verdade foi um assassinato.
O casamento dos dois ia bem, até que Gabo começou a ter um caso com Ximena (Caroline Abras). Desconfiada de que o marido tem uma amante, Soraya também não perde tempo e vai para a cama com Grego (Caio Castro). Furioso, o presidente da Pilartex então se vinga do rival, mandando-o para a cadeia e ainda articula com Jávai (Babu Santana) para que ele ocupe o lugar do chefão de Paraisópolis.
Benjamin enfrenta Gabo para defender a avó
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 21 de julho, Gabo vai comprar uma briga com Benjamin, que já não tolera o tio. Disposto a se livrar da sogra, o vilão lembra a Soraya que se Izabelita for declarada incapaz, o caminho fica livre para eles se tornarem os únicos donos da Pilartex.
Benjamin fica furioso ao saber que Gabo está propondo a interdição de sua avó e a transferência direta das ações dela para Soraya. O arquiteto confronta o tio, defendendo a permanência dela como acionista da empresa, o que também é essencial para a concretização de seu protejo de reurbanização de Paraisópolis.
O problema é que os lapsos e de mória e confusões mentais cada vez mais constantes em Izabelita, levam Tomás (Dalton Vigh) a fazer um pré-diagnóstico do mal de alzheimer, o que pode fundamentar a interdição proposta por Gabo.
(Por Samyta Nunes)