Na novela "Gênesis", Teruel (Amaurih de Oliveira) vai escapar da condenação por adultério graças a Mahamid (Cee Jay) após ser flagrado na cama com Potifar (Val Perré) com Neferíades (Dandara Albuquerque). Em liberdade, porém, o soldado vai se voltar contra Mahamid e o matar a sangue frio para libertar Asenate (Letícia Almeida) de sequestro orquestrado por Apepi. As cenas começam a ir ao ar nesta segunda-feira (18).
O roteiro pede que Teruel esteja com a "cara arrebentada" por ter sido surrado por Potifar enquanto a vilã deixa o pátio de execução com um pano no rosto após ter parte do nariz mutilado. O script diz ainda para dois soldados se colocarem junto a Teruel antes dele ser decapitado. Só momentos antes é que um deles mostra ser Mahamid.
"Pronto pra passar pro outro lado?", questiona Mahamid enquanto Teruel chora sem parar na trama que está na reta final. "Foi tão valentão pra se meter com a mulher dos outros, agora fica aí chorando...", prossegue questionando: "O que você seria capaz de fazer pra ter uma segunda chance?".
"Qualquer coisa! Faria qualquer coisa...", afirma fora de si o soldado. "Então que seja feito conforme as suas palavras", pede Mahamid. Nesse momento, Teruel tem as amarras cortadas por um outro soldado. "Vai. Ninguém vai te parar", diz o aliado de Apepi deixando o réu sem entender nada. "Vai. Segue o caminho da águia", ordena Mahamid.
O texto da novela diz para Teruel fugir apressado e estranhar que ninguém o detém, enquanto um soldado e Mahamid trocam sorrisos cheios de malícia. "Teruel esbarra em algumas, temendo ser visto ou pego por algum soldado. Ele chega em um ponto da rua e para aflito, sem saber que direção tomar, até que ouve o barulho do crocitar de uma águia", pede o script.
Ainda na novela da Record TV, Adurrá (Ricardo Lyra) vai ser desmascarado como informante de Apepi no palácio. O vizir passa a ser perseguido por Abumani e ao se ver sem alternativa, pula no rio Nilo, cheio de crocodilos.
Nisso, o cuxita atira e acerta uma flecha no vilão. Mas Adurrá sobrevive e reaparece tempos depois e se reencontra com Neferíades. Já Teruel embora liberte Asenate do sequestro não vai deixar barato a história com Abumani (Dudu de Oliveira).
Os dois entram em luta corporal e o estrangeiro leva a pior sendo atacado com uma adaga e ficando em estado grave para desespero de Asenate e José (Juliano Laham), que terá reencontro emocionante com o pai.