Na novela "Gênesis", Abumani (Dudu de Oliveira) vai levar a pior em confronto com Teruel (Amaurih de Oliveira). Os dois se engalfinham depois que o ex-soldado de Potifar (Val Perré) mata Mahamid (Cee Jay), sequestrador de Asenate (Letícia Almeida), e liberta a mocinha, conta o Purepeople. O cuxita surpreende Teruel em uma das ruas quase desertas do Egito e promete se vingar da surra que levou a mando de Abumani (Ricardo Lyra).
"Abumani caminha distraído, até que de repente dá de cara com Teruel. Os dois muito surpresos. Teruel faz que vai escapar, mas Abumani bloqueia o seu caminho", pede o texto da novela que está em sua reta final. "Isso não tem nada a ver com você, Abumani. Me deixa ir", tenta se defender o ex-funcionário de Sheshi (Fernando Pavão) e agora aliado de Apepi (ator não divulgado).
"É hoje que eu me vingo de você por ter delatado a fuga da Asenate... por ter me dado aquela surra... e por ser uma pessoa insuportável", afirma Abumani com vontade. "Eu não queria isso, mas já que você insiste..", rebate Teruel já sacando a mesma adaga com a qual matou Mahamid.
Na cena seguinte, Abumani aparece quase que caindo na casa de José (Juliano Laham) e Asenate ainda com a adaga presa ao corpo e sangrando demais em clima de tensão, aponta o texto distribuído entre atores e produção. Diante do amigo ensanguentado, o hebreu questiona quem o atacou.
"Fica calmo, Abu. Fica calmo!", pede, descontrolada, a egípcia, alvo de sequestro a mando de Apepi. "Você fica calma", diz quase sem forças o cuxita. José pede então que as servas lhe levem panos e água e que chamem pelo médico para salvar o amigo.
Vendo que Abumani está cada vez mais fraco, o filho de Jacó (Petronio Gontijo), diz: "Aguenta firme, Abu! Olha pra mim! Não fecha os olhos! Tá tudo bem. Você vai ficar bem". De olhos fechados, o cuxita esboça um sorriso.
"Para de tentar mentir, José... Você não é bom nisso...", afirma para logo depois desmaiar e deixar o hebreu descontrolado. "Abumani! Não, não, não... Chamem um médico! Rápido!", berra o neto de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli).
Mesmo depois de ser flechado e se atirar em um rio cheio de crocodilos, o ex-vizir do palácio vai aparecer vivo e roubar um cesto de milho. Em outra cena, ele se reencontra ao acaso com Neferíades (Dandara Albuquerque) e descobre que a ex-mulher de Potifar (Val Perré) se rendeu à mais antiga das profissões após ser expulsa do palácio e ter parte do nariz mutilado por adultério.