Teruel (Amaurih de Oliveira) vai levar uma surra de Potifar (Val Perré) na novela "Gênesis" ao ser flagrado na cama com Neferíades (Dandara Albuquerque). As cenas devem ir ao ar nesta segunda-feira (18). Após o flagra, o soldado é condenado por Sheshi (Fernando Pavão) mas consegue escapar e se alia a Apepi (o ex-faraó é apenas citado na trama). "Covarde! Ou você luta como um homem ou eu te mato aqui mesmo", ameaça o comandante.
Na trama bíblica, Neferíades mantém há anos um caso em segredo com Teruel, futuro assassino de Mahamid (Cee Jay), o sequestrador de Asenate (papel de Letícia Almeida). Porém, a relação é descoberta quando Potifar chega mais cedo em casa e encontra os amantes na cama. De acordo com o roteiro, após o flagra soldados colocam Teruel de joelhos diante do comandante, que ordena ficar a sós com o rival no pátio de execução.
"Você não quis o que era meu? Não se achou homem suficiente pra se deitar com a minha mulher? Então agora é o momento de provar a sua hombridade", afirma ele chamando Teruel para a briga na trama que está em sua reta final e retirando em seguida sua armadura.
Nisso, Potifar bate no próprio rosto para chamar o rial para a briga. "Covarde! Medroso! Anda!", fala, irado, para Teruel, que deixará Abumani (Dudu de Olieira) em estado grave após lhe atacar com uma adaga. "Teruel então parte para cima de Potifar. Os dois tem uma luta corpo a corpo. Potifar consegue se esquivar de Teruel. Os dois se estudam, como se eles estivessem num ringue", indica o texto.
"Potifar parte pra cima e aplica um soco direto e logo na sequência um gancho. Teruel tenta se defender dos socos, mas já está sangrando no supercílio", prossegue o script entregue aos atores. "Reage, seu covarde!", manda o ex-marido de Neferíades.
"Teruel recupera as forças e dá um double leg em Potifar. Os dois caem. Teruel está por cima e bate com força na cintura de Potifar. Potifar reverte a situação e passa a guarda, ficando em cima de Teruel. Potifar soca Teruel no rosto. Teruel se defende como pode", indica o roteiro.
Na briga, Potifar leva a melhor: ele acerta Teruel no estômago com uma joelhada e em seguida um soco que atinge em cheio o soldado. Por fim, o homem de confiança de Sheshi dá uma "tesoura" no rival seguida de vários socos. "Maldito! Miserável! Desgraçado!", esbraveja antes de encerrar a surra.
Outro vilão da atual fase, Adurrá (Ricardo Lyra) será desmascarado como espia de Apepi no palácio. Sem a máscara, cabe ao vizir fugir e ser perseguido por Abumani. Nisso, ele fica acuado no leito do rio Nilo e sem alternativa, pula nas águas, repletas de crocodilos.
O cuxita então atira uma flecha no inimigo, que é dado como morto, mas sobrevive. Tempos depois, ele rouba um cesto com comida e nas ruas de Avaris se encontra com Neferíades, que terá passado a se prostituir.