Na novela "Gênesis", José (Juliano Laham) vai desvendar os sonhos de Atarum (Sacha Bali) e Shareder (Paulo Verlings), presos acusados de atentar contra a vida do faraó Sheshi (Fernando Pavão). Como irá acertar a profecia, o hebreu será chamado pelo "senhor das duas coroas" quando ele sonhar com sete vacas magras e outras sete magras, indicando um período de fartura e seca total no Egito. As cenas devem ir ao ar ainda nesta semana na trama bíblica que se encaminha para a reta final.
O roteiro obtido pelo Purepeople pede que Atarum e Shareder apareçam em uma cela dormindo, mas indicando um pesadelo. "Eles acordam ao mesmo tempo, assustados e suados. Eles ficam ali ainda deitados, ofegantes, tentando processar o sonho que tiveram. Muito perturbados pelo sonho, eles se sentam por ali e se entreolham", relata o script. "Como foi o seu sonho?", questiona o marido de Herit (Yana Sardenberg), com quem decide terminar o casamento após uma sequência de brigas.
Depois, Shareder, preocupado, tenta decifrar o que aconteceu até que José chega e questiona o motivo da apreensão dos dois. "A gente teve um sonho na noite passada e não consegue entender qual é o significado", diz ele ouvindo do hebreu para ele relatar o ocorrido.
"No meu sonho eu vi uma videira bem próximo de mim, e nela tinha três ramos. Desses ramos brotavam as flores e os cachos produziam uvas maduras. E a taça do faraó estava na minha mão. Eu espremia as uvas dentro dela e a entregava na mão do faraó", conta o padeiro-mór ficando ansioso pelas palavras de José, vítima de mentira de Lúcifer (Igor Rickli) sobre seu pai.
"A interpretação é essa: Os três ramos são três dias. Dentro de três dias o faraó vai te exaltar e te reintegrar ao seu cargo e você vai voltar a servir a sua taça na sua mão, como seu copeiro", explica o hebreu, recorrendo ao novo amigo por ajuda.
"Lembra de mim quando tudo estiver dando certo pra você. Tem compaixão e fala de mim pro faraó e me tira daqui. Eu fui roubado da terra dos hebreus e agora... tô aqui preso injustamente... não fiz nada pra ter sido jogado nesse cárcere", afirma.
Depois é a vez de Atarum relatar seu sonho. "Sonhei que sobre a minha cabeça tinha três cestos brancos. E tinha um cesto mais alto cheio dos manjares do faraó. Feito por um padeiro. E então as aves começaram a comer de tudo que tinha no cesto sobre a minha cabeça", conta.
E José dá a ele uma péssima notícia. "A interpretação é essa: Os três cestos são três dias. Dentro de três dias... o faraó vai tirar a sua cabeça de você... e te pendurar num madeiro... e as aves vão comer sua carne", assegura chocando o canalha do folhetim que tem mais de 400 atores no elenco.