Tamar (Juliana Xavier) e Er (Tiago Marques) vão ter um casamento simples na novela "Gênesis" que emocionará Muriel (Rhaisa Batista), mãe do noivo. O momento de alegria é o último para Tamar, que depois sofrerá nas mãos do marido, ficará viúva duas vezes e acabará sendo "devolvida" ao pai. As cenas devem ir ao ar semana que vem na trama bíblica que está na reta final.
Rebelde desde pequeno, Er só piora com o tempo e revolta o pai, Judá (Thiago Rodrigues), ao passar a noite com prostitutas. Para tentar colocar o primogênito no bom caminho, o pastor lhe arruma o casamento com Tamar. Em um primeiro momento, o filho de Muriel não aceita o enlace, mas logo muda de opinião ao rever a futura mulher, por quem se apaixona à primeira vista.
Segundo o roteiro obtido pelo Purepeople, a cena do casamento se funde ao reencontro dos noivos, que se conheceram na infância. O texto pede para que a representação das terras de Timna esteja decorada com lírios, almofadas e tecidos e que Er e Tamar estejam um diante do outro sorrindo.
Sem ser visto, Shamash (Robson Santos), pai da noiva, faz um discurso. "Tamar agora pertence à família de Judá e a Er, seu marido. Um deve cuidar bem do outro. Os dois terão um só propósito de formar uma família e prosseguir com a sua linhagem", diz.
"Juntos, serão o elo de uma nova geração, que manterá viva a memória e o nome dos seus antepassados", completa sem imaginar o que a única filha passaria dali em diante nas mãos do marido. O script indica ainda que o público deverá ver durante a fala o casamento deles e a revolta de Onã (Caio Veagati), irmão de Er e segundo marido de Tamar.
Nisso, Shamash brinca com o cretino. "Agora você já sabe o que fazer", fala enquanto os convidados dão gritos para encorajar Er. "É agora! Faz direito!", pede Hira (Sandro Pedroso) na trama que tem mais de 450 atores pouco antes dos noivos se beijarem.
"Os convidados aplaudem, assoviam, dão pequenos gritos, fazem algazarra. Triste, Onã sai dali e se afasta. Judá também aplaude, rindo, feliz. Er e Tamar saem do beijo. Tamar baixa o olhar rindo encantada. Er olha para os convidados, feliz, rindo da algazarra de todos. Muriel, Hira e Quenina se aproximam dos noivos e os cumprimentam. Muriel abraça o filho e o beija", prossegue o roteiro.
"Meu menino, agora um homem casado!", festeja Muriel, abraçando a nora e mantendo o clima festivo e que irá durar por pouco tempo. Praticamente ao mesmo tempo, José (Juliano Laham), tio de Er, se torna pai pela primeira vez, enquanto Herit (Yana Sardenberg) sofre um segundo aborto espontâneo.