Judá (Thiago Rodrigues) vai revoltar o filho Er (Tiago Marques) na novela "Gênesis" ao decidir casá-lo com Tamar (Juliana Xavier). O hebreu toma essa decisão depois que o primogênito passa a noite na gandaia com prostitutas, antecipa o Purepeople. Er e o irmão mais novo, Onã (Caio Vegatti), estarão discutindo em um campo de Quezibe quando o pai surge.
A briga começa quando Er reclama que Onã deixou com as pontas para cima os tosquiadores e cutelos (espécies de facas) alegando que uma pessoa poderia se ferir. "Cala a boca. Quem dera você se machucasse!", rebate o também irmão de Selá (Guilherme Seta). "Desejando a minha morte, irmãozinho?", retruca, Er, debochado no folhetim que está em suas últimas semanas.
A discussão prossegue por mais algum tempo até que Judá chega e afirma já ter resolvido sua vida. "Já pedi perdão, pai. Não vou fazer de novo", diz. "Não vai mesmo. Porque vai se casar", dispara o pastor para choque de Er e de Onã. "Sim. Com a Tamar, filha de Shamash", prossegue o filho de Jacó (Petronio Gontijo).
O encrenqueiro alega não ter idade para casar e Onã intervém a favor da jovem, que será vítima de maus-tratos do marido, chegando a levar uma surra de cinto. "O que a Tamar fez pra merecer o castigo de ter que casar com Er?", questiona o filho de Muriel (Rhaissa Batista).
"Isso não é justo! O senhor quer me castigar por um erro tão pequeno. Já disse que eu não vou fazer de novo!", afirma, fora de si, Er. Enquanto isso, Onã mostra-se preocupado com a futura cunhada, irritando o pai. "Chega! Já tá decidido! Amanhã mesmo a gente vai pra Timna conversar com o pai dela e acertar o contrato do casamento", decide deixando Onã com inveja.
Ainda no folhetim bíblico, cuja sucessora inédita escalou alguns nomes, Asenate (Letícia Almeida) e José (Juliano Laham) terão um começo de casamento conturbado, com direito a sequestro da egípcia. Após um tempo, a filha de Pentephres (Nando Cunha) dá a boa notícia ao marido: que ele será pai.
Quando a mulher estiver com nove meses de gestação, o governador do Egito passa da euforia à preocupação. "Tá com medo do dia do parto, é isso? Não, porque se você tiver, fala agora para eu já começar a entrar em desespero", questiona Asenate.
Mas o hebreu afirma que não e conta estar preocupado se será um bom pai para o filho assim como Jacó (Petronio Gontijo) foi para ele.