José (Juliano Laham) vai se tornar pai pela primeira vez na reta final da novela "Gênesis", que chega ao fim em novembro, com o reencontro dele com Jacó no Egito. Preocupado com a paternidade e se conseguirá seguir os passos de seu genitor, o hebreu se emociona ao pegar o bebê nos braços, antecipa o Purepeople. Originalmente, as cenas fariam parte dos capítulos 142 e 143, porém a Record TV desmembrou os episódios em mais de dois e nesta noite (20) irá ao ar o de número 197.
Após um começo conturbado de casamento, com brigas e sequestro de Asenate (Letícia Almeida), a egípcia engravida de Manassés e passa a sentir as contrações quando estiver na sala de sua casa ao lado de Abumani (Dudu de Oliveira). "Asenate! Você tá fingindo? Tá brincando comigo como você sempre faz?", pergunta, aflito, o cuxita.
"Se for brincadeira, saiba que é de muito mau gosto!", reprova o estrangeiro recuperado de ataque de adaga por Teruel (Amaurih de Oliveira). "Não. Dessa vez é sério", retruca a mulher de José com muitas dores pedindo para ser levada para o quarto e que a parteira seja chamada. "O bebê vai nascer hoje...", avisa.
Logo depois o cuxita aparece na plantação de grãos avisando o amigo que o filho dele está prestes a nascer. José deixa o local às pressas. Já na cena seguinte, o roteiro pede para Asenate aparecer suada em sua cama embalando o primeiro filho.
"Meu filho... meu amor... Eu sou sua mãe...", responde carinhosa a egípcia na trama dividida em sete fases para imediatamente ver o marido entrar no quarto quase sem fôlego. "José meio paralisado, olhando para o bebê como se não conseguisse acreditar. Asenate ri dele em meio às lágrimas", indica o texto.
A filha de Pentephres (Nando Cunha) diz para o hebreu se aproximar e pergunta se ele quer segurar a criança. "José faz que sim, um pouco apreensivo. Asenate entrega o bebê cuidadosamente para ele e José o pega. Ele se levanta da cama com o bebezinho nos braços, olhando fascinado para ele. Seus olhos se enchem de lágrimas", prossegue o script.
"Eu sou pai...", fala quase incrédulo o governador do Egito beijando Manassés e Asenate e explicando a origem do nome do bebê. "Porque Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho e de toda a casa do meu pai", afirma.
Ainda na história da Record TV, Herit (Yana Sardenberg) vai passar por maus bocados mais uma vez depois de se reconciliar com Shareder (Paulo Verlings). A egípcia volta a engravidar do marido, mas novamente a gestação não vai adiante, deixando-a desesperada.