Novela "Gênesis": Rebeca (Bárbara França) vai se emocionar ao ouvir de Deus (voz de Flávio Galvão) a promessa que se tornará mãe de gêmeos após muita dificuldade para engravidar. Porém, a hebreia não contará ao marido, Isaque (Guilherme Dellorto), que Esaú (Cirillo Luna) e Jacó (Miguel Coelho) serão inimigos, antecipa o portal "ArteBlitz". A novidade só é revelada à filha de Betuel (Roberto Bomfim) um ano depois da morte de Abraão (Zé Carlos Machado).
"Que notícia maravilhosa, meu amor. Que benção", comemora Isaque, que terá reencontro nada amistoso com o irmão, Ismael (Iano Salomão). "Esperou tanto por um e vieram dois!", vibra Gael (Fábio Villa Verde). "Primeiro Ele me escolheu no meio de tantas outras jovens mais capazes, agora Ele fala comigo...", reforça, emocionada a neta de Naor (Jorge Pontual), irmão de Abraão e Harã (Ricky Tavares).
"Com muito medo, perguntei a Deus por que eu era assim? Por que parecia que meu filho sofria dentro do meu ventre? E Ele me respondeu dizendo que são gêmeos", completa a hebreia. "Sou o homem mais feliz do mundo. Agraciado com dois filhos ao mesmo tempo", vibra o mocinho alvo constante das investidas de Uriala (Marcela Barrozo) e que terá se casado com Rebeca antes de ver seu rosto.
Quando ficam sozinhos na tenda, o filho e a sobrinha de Abraão trocam juras de amor. "Sou uma mulher afortunada. Tenho você como marido e Deus como guia", afirma, exaltando felicidade, Rebeca, completando: "Uma benção. Estou que não me aguento de tanta emoção. Penamos tanto pra ter filho e agora, gêmeos". E o filho de Sara (Adriana Garambone) já passa a se planejar como pai.
"Sereno, presente em todos os momentos, um porto seguro. Sempre disposto a ensinar. Mas duros e firmes quando preciso. E o mais importante: tementes a Deus", afirma o futuro avô de José (Juliano Laham), a ser retratado na fase final, ouvindo da mulher que tem certeza que ele será um ótimo pai. Só que Rebeca não conta que as crianças serão rivais e cada uma originará uma nação.
"Parece uma tarefa simples, mas sei que não é. Temos que ficar sempre atentos pra tratar os dois com o mesmo carinho, a mesma dedicação. E fazer com que sejam amigos um do outro", diz a mocinha, gemendo de dor quando as crianças se mexem no seu ventre, preocupando Débora (Alice Borges): "Eles brigam... Será que vão ser inimigos desde cedo?". E para a serva, Rebeca abre o jogo. "Deus disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. E que o maior servirá o menor. Por isso eles lutam, mesmo ainda no ventre", dispara.