Novela "Gênesis": após uma nova passagem de tempo, marcada pela morte de Sara (Adriana Garambone), seu filho, Isaque (Guilherme Dellorto), verá a mulher, Rebeca (Bárbara França), também ter dificuldade para engravidar. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro. "Acho que Deus só nos dará filhos na velhice", dirá o irmão de Ismael (Iano Salomão), a quem reencontrará quando o pai estiver perto da morte. Vale lembrar que a hebreia só deu à luz ao por ora caçula de Abraão (Zé Carlos Machado) com quase 100 anos.
Isso porque o profeta supera o luto e se casa com Quetura (Adriana Prado), tendo com ela seis filhos antes de morrer aos 175 anos. Ao mesmo tempo, Abraão passa a se preocupar com o futuro sentimental de Isaque e faz Eliézer (Eucir de Souza) procurar uma mulher para o rapaz. É assim que Rebeca é encontrada. A hebreia é filha de Betuel (Cássio Ramos/Roberto Bomfim), um dos herdeiros de Naor (Jorge Pontual), este irmão do próprio Abraão.
A estratégia funciona e o primeiro reencontro entre Isaque e Rebeca é arrebatador, embora ela não revele o rosto até se casar. Isso tudo vai enfurecer Uriala (Marcela Barrozo), que quer a todo custo conquistar o rapaz. Todas essas sequências, que começam com a morte de Sara, passam a ir ao ar nesta noite (11), quando novos personagens passam a ser apresentados.
O casamento de Isaque e Rebeca, futuros pais de Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirilo Luna), só não será perfeito pela falta de filhos após 15 anos. "Ele é fiel, vai nos conceder um filho", afirma o hebreu ao consolar a mulher, que se torna avó de José (Juliano Laham). "Eu creio, só é chato ficar ouvindo boatos pelo acampamento, sabe?", diz, confiante, Rebeca. "Eu sei, meu amor, minha mãe deve ter passado pelo mesmo. Às vezes acho que Deus só nos dará filhos na velhice", conclui, triste, acreditando que repetirá a história do pai.
E nessa nova fase da trama épica, o público conhecerá Salma, serva de Labão, irmão de Rebeca. A personagem na fase jovem é interpretada pela estreante na TV Juhlia Ficer e se apaixonará pelo próprio patrão. "Temos uma semelhança na maneira de lidar com os problemas da vida sim. Mas acho que a principal semelhança entre nós duas, está na empatia para com o outro", definiu a atriz em entrevista ao Purepeople.
"Quando a Suzana Alves assumir a personagem, essa relação deles vai se desenvolver um pouco sim e ela vai deixar mais claro o que ela sente pelo Labão", entregou.