Uma nova tragédia atinge a vida de Muriel (Rhaisa Batista) na novela "Gênesis". Após perder o filho mais velho, ela encara a morte de Onã (Caio Veagati), seu herdeiro do meio. O rapaz perde a vida ao bater com a cabeça em um cesto e encravar o crânio em um cutelo. A mulher de Judá (Thiago Rodrigues) ficará tão transtornada que culpará Tamar (Juliana Xavier) pela nova morte na família.
"Onã! Meu filho, não! Me deixa ir até ele!", fala, fora de si, Muriel ao ser avisada da tragédia por Hira (Sandro Pedroso). "Por favor me deixa ver meu filho. Ele precisa de mim! O que aconteceu com ele??", continua e perguntando pelo filho do meio. Nisso, Judá entra na sala com o "rosto banhado em lágrimas" e tendo as "mãos e roupas sujas do sangue" de Onã, pede o roteiro.
"Cadê o Onã?", quer saber Muriel ainda sem acreditar na perda. "Judá simplesmente faz que não, se entregando ao choro mais uma vez. Muriel não acredita nele, faz que vai sair de casa, que vai atrás do filho, mas Judá a segura", completa o texto da trama que está na reta final.
E a angústia de Muriel só aumenta. "Não! Você tá mentindo! Fala! É mentira, não é? Me fala a verdade! Cadê o Onã! Cadê o meu filho??", fala a mãe de Er, Onã e Selá (Guilherme Seta) fora de si e batendo no peito do marido. "Eu quero meu filho!", grita já chorando.
"Meu filho não... Meu filho não", prossegue Muriel já sentada no chão e sem forças. O roteiro distribuído aos atores e equipe pede ainda para na hora do sepultamento de Onã, a mulher de Judá apareça com o rosto "banhado em lágrimas olhando para o nada" e sendo amparada pelo marido.
Só que Muriel se entregará por completo ao luto e definhará dia após dias até encontrar a morte. Por sua vez, Judá quase que perde a vida, mas acaba salvo por Tamar, a quem terá engravidado.
Após ser flagrada na cama com Teruel (Amaurih de Oliveira) pelo marido, Potifar (Val Perré), Neferíades (Dandara Albuquerque) foi castigada e perdeu o nariz. Expulsa de casa pelo comandante, a vilã passa a se prostituir e pedir esmolas para sobreviver. Ela e Potifar até se reencontram, mas o oficial recusa empregá-la como serva.
Após um tempo, Neferíades retorna à novela tentando chegar às terras de Apepi, mas desmaia no deserto. Em um primeiro momento, Teruel a salva da morte e a leva até o Egito. Porém, expulsa pelo faraó por ser considerada amaldiçoada por não ter parte do corpo a vilã retorna às areias sob sol escaldante e anda sozinha até cravar seu destino trágico.