Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Judá (Thiago Rodrigues) vai ter a sua vida salva por Tamar (Juliana Xavier) ao tentar se jogar de um penhasco, atiçado por Lúcifer (Igor Rickli). As cenas devem começar a ir ao ar na sexta-feira (5) da semana que vem. "O senhor não ia fazer isso! Não pode! Tá me ouvindo?", diz, chorando, a viúva de Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Veagati), filhos de Judá.
Assim como Tamar, Judá passará por momentos difíceis na trama bíblica. Além de perder dois dos três filhos, o pastor ainda fica viúvo de Muriel (Rhaisa Batista) e engravida a ex-nora. O roteiro obtido pelo Purpeople pede que Tamar puxe Judá para ela ao ver o ex-sogro na ponta do precipício. Assustada e chorando, a sofredora questiona a atitude do hebreu.
"Judá faz que não, chorando copiosamente. Sem conseguir encará-la, ele se levanta, fazendo que vai sair dali, mas Tamar também se levanta e o empurra, com raiva, desesperada, já começando a chorar", indica o texto. "Fala! O senhor ia pular? Por quê?", insiste sem ter resposta e batendo no peito do filho de Jacó (Petronio Gontijo).
Na sequência, o viúvo também cai no choro ajoelhado e com vergonha do seu quase ato. O script pede que Judá a partir daí passe a cantar enquanto imagens de sua vida sejam exibidas. Depois, já sem chorar, o hebreu é reconfortado pela mocinha, que chega a levar uma surra de cinto do marido Er.
"Mas essa não é a solução... o senhor não pensou em Selá (Guilherme Seta), na sua família?", pergunta se referindo ao filho caçula dele. "Em nós?", prossegue ao por a mão na barriga. Apesar disso, Judá segue sem conseguir encarar Tamar.
Ainda no topo de um vale e chorando de novo a viúva de Er e Onã dá uma bronca no pai de seus filhos. "O senhor não pode pensar mais nisso! Entendeu?", diz. Judá assente e finalmente se levanta, pedindo para irem embora.
Também na reta final da trama bíblica o público verá o que irá ocorre com Lúcifer, único personagem presente nas sete fases (Adão e Eva/Dilúvio/Torre de Babel/Ur dos Caldeus/Abraão/Jacó/José). O tinhoso tenta entrar na festa que José (Juliano Laham) promove para sua família como boas-vindas ao Egito.
Porém, mesmo disfarçado é reconhecido por Miguel (Fernando Billi) e Gabriel (Paulo Dalagnoli), que o detém. "Vocês sabem muito bem que não vão poder protegê-los pra sempre", decreta o "anjo maldito". "E você sabe muito bem que não pode fazer nada contra eles", ressalta Miguel. Mesmo derrotado, Lúcifer não aceita o revés, porém deixa o local em retirada às pressas.