![](https://static1.purepeople.com.br/articles/1/32/97/21/@/3728733-novela-genesis-jaco-petronio-gontijo-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Jacó (Petronio Gontijo) receberá o pedido de perdão do filho Judá (Thiago Rodrigues) pela venda de José (Juliano Laham). O ancião que morrerá aos 147 anos em cena subentendida decidirá se mudar para o Egito de forma imediata para rever o herdeiro favorito. "Eu vou até ele... ver meu filho antes que eu morra", afirma em meio a muita emoção.
Os irmãos de José só se reencontram com o protagonista da atual fase quando forem até o Egito em busca de alimentos por conta da seca que atinge toda a região. Ao descobrirem que o governador local é o irmão vendido como escravo anos antes Judá e os demais se chocam. Depois eles ficam com a missão de revelar ao pai que José nunca morreu e sim foi trocado por algumas moedas.
Já centenário, Jacó passa mal mas é levado para o lado de fora de sua tenda para ver as espécies de carros que aguardam a ele e toda a sua família. "Ele fica sem acreditar ainda atônito. Os filhos apavorados querendo reanimar o pai e fazê-lo entender que José está realmente vivo", pede o roteiro distribuído aos atores e equipe.
"José quer que o senhor vá pra lá!", conta Zebulom (Maurício Pitanga). "É pra gente levar tudo, o gado, as mulheres, as crianças!", prossegue Gade (Bruno Daltro). "Ele vai sustentar nossa família, pai!", completa Levi (Gustavo Rodrigues). O neto de Abraão (ZéCarlos Machado) fica quase sem reação e perde a cor enquanto chora diante dos "carros" que os levarão até as terras de Sheshi (Fernando Pavão).
Judá e Rúben (Felipe Cunha) mostram-se preocupados com o pai e pedem água enquanto outros tentam abanar o profeta. "Pai... perdão pelo que a gente fez. Perdão...", diz com pesar e desespero Judá, que por pouco não é convencido por Lúcifer (Igor Rickli) a atentar contra a própria vida após ficar viúvo e perder dois filhos.
Nisso, os irmãos se atropelam ao falarem até que Jacó quase sem voz pede que haja um basta na situação. "José está vivo... meu filho está vivo", fala o ancião. "A cor dele começa a voltar, como se o ataque do coração estivesse passando. Com os olhos nos carros e lágrimas escorrendo de seu rosto, Jacó sorri em meio ao choro", indica o script.
Por fim, Judá concorda com a fala o pai igualmente emocionado. "Eu vou até ele... ver meu filho antes que eu morra", reforça o centenário ao se levantar com um sorriso grande e ainda muito emocionado.