Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Lúcifer (Igor Rickli) vai provocar Judá (Thiago Rodrigues) e tentar convencê-lo a pular de um penhasco, antecipa o Purepeople. O viúvo de Muriel (Rhaisa Batista) estará atormentado por ter engravidado Tamar (Juliana Xavier), sua nora, após a perda de dois filhos, Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Veagati).
O roteiro pede que Judá caminhe sem rumo por uma estrada deserta atormentado por lembranças como a venda de José (Juliano Laham) para um mercador, o primeiro encontro com Muriel e a morte do primogênito. Já é de dia quando o filho de Lia (Ingra Lyberato) surge na ponta do precipício.
"Angustiado, ele olha para baixo e vê a altura em que está. É quando ouvimos a voz de Judá como se fosse os seus pensamentos", indica o texto. "Vai. Pula...", frisa a voz de Judá. "Acaba de de vez com esse sofrimento", prossegue. "Anda. Vai, pula", reforça Lúcifer.
O "anjo do mal" que tem seu destino selado no último capítulo faz de tudo para convencer Judá a tirar a própria vida. "Nada nunca vai mudar. Não tem jeito pra você", dispara o maldito provocando choro no pastor. "Você não presta. Pula", reforça.
O script diz para nesse momento a voz de Lúcifer ecoar cada vez mais forte. "Não presta/Não presta/ o que você fez/Pula/Não presta/Pula/Vai/Assassino/Tenha coragem pelo menos pra isso/ Você não presta/ Mentiroso/ Não presta/ Pula", afirma o vilão, único personagem visto nas sete fases.
Atormentado, o filho de Jacó (Petronio Gontijo) leva as mãos aos ouvidos, grita desesperado e se abaixa completamente fora de si. "Seu grito ecoa pelo vale e as vozes cessam. Tudo se faz silêncio novamente. Judá então se levanta. Ele olha uma vez para o horizonte", indica o roteiro.
Por fim, Judá olha para baixo, respira fundo, fecha os olhos e se mostra pronto para pular na trama bíblica cuja substituta inédita, "Reis", vem escalando o elenco.
Ainda no folhetim bíblico, o filho mais velho de Judá, Er, vai se mostrar um total covarde. Já casado com Tamar, o cretino decide sair à noite para se divertir com mulheres, revoltando a sofredora. Ela tenta argumentar e pedir para ele recuar, mas fracassa. Tamar então ameaça contar tudo ao sogro. É o suficiente para Er tirar o cinto da calça e avançar na mulher, espancando-a sem piedade alguma.