Na novela "Gênesis", a irmã de Sheshi (Fernando Pavão), Amarilis (Marianna Alexandre) vai desmaiar ao ser vítima de envenenamento deixando o faraó desesperado. Essa sequência ocorre logo após a festa de coroação de Sheshi quase acabar em tragédia quando um homem disparar flechas na direção do líder egípcio, conta o Purepeople.
No palácio, "os servos dispõem a refeição sobre a mesa, enquanto o copeiro-mor prova um pouco de cada comida diante de Sheshi e deixa o vinho por último. Ele serve o faraó e bebe um pouco e depois entrega a taça a ele, que observa o copeiro como de praxe para se certificar de que ele não vai cair duro. Amarilis, acreditando que está tudo bem, se serve sozinha em sua taça", pede o roteiro obtido pelo site.
Não demora muito para o faraó, que elegerá José (Juliano Laham) governador, é surpreendido pelo copeiro que começa a vomitar assim que tenta beber a sua taça. Logo depois, Amarilis fica pálida, chama pelo irmão e desmaia quase sem vida. O faraó entra em pânico e pede para os médicos palacianos serem chamados.
"Ele acode a irmã, puxando-a para si, e afasta rapidamente móveis/objetos próximos, para que ela não se machuque mais enquanto se debate. Amarilis continua convulsionando", prossegue o script da trama bíblica que chegou a sua sétima fase.
Amarilis, no entanto, não reage e fica em coma induzido após receber tratamento médico. Nisso, Potifar (Val Perré) aparece e pede para conversar em outro local com Sheshi, que reprova. "O estado dela é estável. Eles já lhe deram vinho com flor de cardo. Não vai acordar ou reagir por agora. Se o soberano quiser, pode ir. Fique tranquilo que qualquer mudança no estado dela eu lhe informo imediatamente", aconselha Pentephres (Nando Cunha).
O faraó é convencido por uma de suas mulheres, Kamesha (Kizi Vaz): "Vamos com Potifar, meu amor. Precisamos entender o que está acontecendo". Sheshi então deixa o seu quarto com Kamesha, Merianat (Samia Abreu) e Potifar.
E na outra ponta, Judá (Thiago Rodrigues) não conseguirá mais lidar com a mentira por ter inventado que o irmão José morreu. Ele procura o pai, Jacó (Petronio Gontijo), e diz que quer ir embora do acampamento. O idoso reprova e até afirma que irá lhe passar a progenitura.
Só depois que Jacó recua quando for convencido por Zilpa (Karina Barum) que é o melhor a se fazer. Pai e filho então se despedem de maneira emocionada.