Na novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) vai provocar uma briga entre Teruel (Amaurih de Oliveira) e Abumani (Dudu de Oliveira) depois que o soldado reprovar a aproximação da amiga com José (Juliano Laham), antecipa o Purepeople em cenas que devem ir ao ar semana que vem na trama bíblica da Record TV. O oficial que quase se deitou com a aspirante a sacerdotisa tenta falar com ela, mas a filha de Pentephres (Nando Cunha) rejeita.
"Melhor não, Teruel. Se meu pai vê a gente conversando", pondera Asenate, já castigada pelo sacerdote pelo então ato de rebeldia, tentando deixar o local mas sendo impedida, de leve, pelo amigo. "É que a gente não se falou desde aquele dia... tô com saudades, Asenate", diz em conversa interrompida pela chegada de Abumani.
"Tira a mão dela. Tira a mão dela", pede o servo amigo de José para indignação de Teruel. "Não se mete escravo", exige o oficial de Sheshi (Fernando Pavão). "Tenho ordens do pai dela para não deixar você se aproximar", frisa o escravo, ouvindo de novo ordem do soldado: "Já disse pra não se meter".
"Teruel faz que vai dar um golpe em Abumani, mas ele é mais rápido e dá uma rasteira em Teruel, fazendo-o cair e subjugando-o em seguida com o pé em seu peito. Asenate solta um grito, tapando a boca em seguida", pede o roteiro da trama bíblica que exibe atualmente a sétima e última fase.
Na sequência, Teruel e Abumani mostram-se mais exaltados. "Ficou louco? Quer morrer?", pergunta o membro do exército. "Quem vai me matar? Você?", encara o escravo ouvindo pedido de Asenate: "Parem com isso!". "Olha como você fala comigo!", reforça Teruel se referindo ao escravo.
A briga atrai Pentephres, que reprova a presença de Teruel perto de Asenate. "Esse escravo imundo me atacou!", diz o soldado, enquanto o sacerdote comemora a atitude do escravo: "E devia ter feito muito mais! Muito bem, Abumani!". Na discussão, o pai de Asenate só não avança em Teruel porque é impedido por Abumani.
"Quantas vezes você vai ter que ser avisado para ficar longe da Asenate? Eu vou falar com Potifar (Val Perré) agora mesmo!", ameaça sobre o homem de confiança de Sheshi cada vez mais encantado com a produtividade de José. Nisso, Potifar também é atraído pela briga e ouve de Pentephres a explicação: "O seu soldado está assediando a minha filha de novo, depois de você me garantir que isso não ia mais acontecer".
E Teruel leva um passa-fora dele. "Volte imediatamente para o seu posto. Você está aqui a trabalho", ordena Potifar. "Teruel assente sem saída. Dá uma última encarada em Abumani, que o encara de volta, e sai dali", indica o texto.