Uma reviravolta vai acontecer nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer"! Isso porque será revelado que Ritinha (Isis Valverde) é irmã de sua rival, Cibele (Bruna Linzmeyer). Depois de afirmar que o pai da filha é o "boto", Edinalva (Zezé Polessa) ficará surpresa ao encontrar Dantas na casa de Eugênio (Dan Stulbach) e lembrará do seu passado com o advogado. Segundo a revista "Guia da TV", Edinalva lembrará do encontro no passado com o verdadeiro pai de Ritinha, devolvida pelo marido, Ruy (Fiuk), à mãe.
O pai de Cibele, proibida de se aproximar do ex-noivo, irá até a casa de Edinalva para conversar e descobrirá que Ritinha, destaque na praia com sua cauda, é mesmo sua filha. Em pânico, Dantas dirá que a descoberta poderá trazer muitos problemas para a sua vida. O advogado ainda suspeitará que Cibele poderá enlouquecer ao descobrir que é parente de sua maior rival e temerá que a herdeira rompa relações com ele.
Ritinha não desistirá da ideia de trabalhar em um aquário e passará a mentir para a família para conseguir frequentar o local. A "sereia", no entanto, será desmascarada pelo marido que desconfia que a jovem não está frequentando um curso de culinária. "Eu vi a lista do pessoal inscrito! Você não consta! Onde é que você estava? Hoje e esses dias todos que saiu daqui dizendo que ia pra esse curso?", questionará Ruy. "Eu estava em Niterói, com a minha mãe!", afirmará Ritinha. Porém, o empresário dirá que sabe toda a verdade: "Mentira! Fui lá também! Pra mim chegou, Ritinha! Parou por aqui! É Niterói que tu queres? Pois vai pra Niterói!". Depois da briga, Ritinha sairá de casa.
Joyce (Maria Fernanda Cândido) começará a desconfiar que Eugênio está lhe traindo ao descobrir que o advogado sabia que Ritinha trabalhava no aquário. "Seu Eugênio tá de prova, que ele tava lá na companhia de uma moça e os dois viram Ritinha nadando no aquário!", dirá Edinalva. "Moça? Que moça?", questionará a dondoca. Sozinha com o marido, a socialite fará pressão para que o marido admita que tem uma amante. "Não tem saída! Quem é ela?", perguntará. Eugênio ainda tentará se esquivar dos questionamentos da esposa. "Não tente, a emenda sempre sai pior do que o soneto. Diga em voz alta. Se você sabe o que eu estou pensando, diga."
(Por Tatiana Mariano)