Após ter seu filho em meio a um tiroteio com a ajuda de Jeiza (Paolla Oliveira) em "A Força do Querer", Ritinha (Isis Valverde) vai voltar a protagonizar fortes emoções na trama de Glória Perez. Desta vez, destinada a trabalhar em um aquário como sereia, a jovem passa a mentir para o marido sobre estar fazendo um curso de culinária para conseguir frequentar a atração sem ser notada. A mentira, porém, dura pouco e ela logo é desmascarada pelo empresário, que corre para conferir se a amada está mesmo frequentando as aulas. Segundo informação publicada pela coluna Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, assim que for pega na mentira, Rita decidirá sair de casa e levar o seu filho consigo, causando uma grande confusão na família.
Após descobrir sobre a falsa matrícula de Ritinha, Ruy - vítima de falsa denúncia de agressão a Cibele - decide ter uma conversa franca com a esposa: "Eu vi a lista do pessoal inscrito! Você não consta! Onde é que você estava? Hoje e esses dias todos que saiu daqui dizendo que ia pra esse curso?", diz. "Eu estava em Niterói, com a minha mãe!", diz Ritinha, tentando manter segredo sobre o novo trabalho. Mas Ruy não cede e desmascara a jovem: "Mentira! Fui lá também! Pra mim chegou, Ritinha! Parou por aqui! É Niterói que tu queres? Pois vai pra Niterói!", dispara o empresário, que não é o verdadeiro pai do filho de Ritinha. "Estás me largando?", questiona a "sereia". "Estou!", responde ele.
Nas cenas que vão ao ar a partir do dia 8 de julho, Ritinha decide sair de casa e levar seu filho consigo, deixando Ruy - que se negou a assumir o filho de da amada no início da gravidez - revoltado. Mas o playboy, apesar de desmascarar Ritinha, nem desconfia sobre o novo trabalho da mulher em um aquário. Enciumado, o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai acreditar que as escapadas de Ritinha são para ver Zeca (Marcos Pigossi):"O Zeca tá aí. Não tá? Não quer ir atrás dele? Vai pra Niterói! Vai!", volta a sugerir Ruy. "Zeca não merecia mesmo o que ele passou não!", provoca Ritinha, que logo faz as malas para sair de casa.
(Por Bianca Venturotti)