O "É de Casa" pode passar por uma nova mudança em 2025 quando completa 10 anos no ar e três anos após a mais recente troca de apresentadores. É que a Globo está sondando Ticiane Pinheiro e Chris Flores para assumirem o matinal, que em fevereiro vai mudar de horário. Atualmente a atração é comandada por nomes como Thalita Morete, acusada por gesto considerado racista durante o programa.
A Globo quer aumentar o faturamento do programa, hoje exibido entre 6h50 e 11h45, e, por isso, realizou uma recente reunião sem Thalita, Maria Beltrão, Thiago Oliveira e Rita Batista, quarteto que está à frente do matinal. A intenção é alterar o formato e reduzir o quadro de apresentadores de quatro para um casal.
Não custa lembrar que na estreia seis apresentadores estavam à frente do "É de Casa": Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado, André Marques, Tiago Leifert e Patrícia Poeta (a única que segue na Globo).
Segundo os colunistas Aaron Tura e Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua" (RedeTV!), os nomes de Ticiane e Chris são bem avaliados. A mulher de César Tralli teve uma boa avaliação ao participar do "Domingão com Huck", quando foi surpreendida por homenagem da filha mais velha, Rafaella.
Com passagens pela RedeTV! e Record, Chris está fora do ar desde outubro de 2023 quando se afastou do "Fofocalizando", do SBT. Mas só em fevereiro que a saída da jornalista da emissora paulista foi oficializada.
A possível mudança de formato do "É de Casa" para fevereiro de 2025 não é a única novidade nos sábados da Globo. O canal carioca confirmou a estreia de mais um telejornal, o "Bom Dia Sábado", que será comandado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira. Assim como o "Jornal Hoje", "Jornal da Globo", e "Hora Um", será transmitido dos estúdios em São Paulo.
Mas não será exibido em rede na sua totalidade, uma vez que alguns estados terão suas versões locais. O horário do "Bom Dia Sábado" não está definido, porém antes haverá uma reprise do "Globo Rural". Depois e antes do "É de Casa", irá ao ar o "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", que sofre sua primeira mudança de dia de exibição desde a estreia no longínquo 1988.