Ruy (Fiuk) vai devolver Ritinha (Isis Valverde) para a mãe, na novela "A Força do Querer". A medida drástica do empresário acontece após a jovem mentir para ele e sair de casa. A garota alega que vai fazer um curso de chef de cozinha, mas, na realidade, corre atrás do seu sonho de trabalhar como sereia em um aquário do Rio. Acreditando que está sendo traído, ele dá um ponto final na relação ao procurar Edinalva (Zezé Polessa), mãe dela, na casa da família em Niterói. "Não me chamo Zeca (Marco Pigossi) e não me casei pra ser enganado! O casamento com sua filha acaba aqui! Avisa pra ela!", dispara.
A informação é da revista "Minha Novela" desta semana. Mas Ritinha nem se abala com a decisão de Ruy. Embora revoltada, a jovem arruma suas malas, pega o filho e volta para casa. E ao chegar lá dá de cara com Zeca, que, a essa altura, já terá tomado o relacionamento com Jeíza (Paolla Oliveira).
Já na outra ponta da trama de Gloria Perez, a mulher de Rubinho (Emílio Dantas) faz um acordo com um traficante para zerar a dívida do marido. O garçom convence Bibi (Juliana Paes) a desenterrar 30 quilos de maconha e repassar as drogas, mesmo o entorpecente estando estragado. "É a minha única chance, Bibi! O cara adiantou pra fuga da gente, cada um vai ter que pagar sua parte, que ele é do tipo que não perdoa", explica o bandido. A atitude da manicure agrada até o traficante. "Traz aí a pulseira do camarote pra ela, tratamento VIP", ordena Sabiá.
E em outro lado do folhetim das nove, Nonato (Silvero Pereira) acaba espancado quando vestido de "Elis Miranda" volta de balada com Biga (Mariana Xavier). Um grupo de homofóbicos o ataca, mas o motorista revida distribuindo socos e pontapés, enquanto a secretária corre para pedir ajuda. Apesar do revide, Nonato fica muito machucado e espera em fila de pronto-socorro para ser atendido. Para piorar a situação, ele teme ser desmascarado por Eurico (Humberto Martins). É o que o patrão manda que ele vá a um hospital particular, se oferecendo para pagar a despesa.
(Por Guilherme Guidorizzi)