Nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer", Joyce (Maria Fernanda Cândido) desconfiará que o marido, Eugênio (Dan Stulbach), tem uma amante. Depois de Irene (Débora Falabella) armar para que Ritinha (Isis Valverde) flagre os dois no aquário, a socialite ficará revoltada que o advogado sabia do novo trabalho da nora em cena prevista para ir ao ar na semana que vem na trama das nove exibida originalmente em 2017. "Seu Eugênio tá de prova, que ele tava lá na companhia de uma moça e os dois viram Ritinha nadando no aquário!", dirá Edinalva (Zezé Polessa). "Moça? Que moça?", questionará a dondoca.
Envenenada pela arquiteta com suco, Joyce deduzirá que o marido estava com uma amante no local e fará pressão para descobrir a verdade. "Não tem saída! Quem é ela?", questionará. Porém, o advogado tentará se esquivar da pressão da mulher. "Não tente, a emenda sempre sai pior do que o soneto. Diga em voz alta. Se você sabe o que eu estou pensando, diga", disparará Joyce.
Eugênio, quase flagrado pela esposa com Irene, mentirá para a mulher. "Foi uma conhecida que eu encontrei por acaso. Nos tínhamos nos aborrecido, eu fui dar uma volta, resolvi conhecer o aquário", dirá, "Para, Eugênio! Na mesma noite, eu preparei um queijos e vinhos e você nem mencionou essa visita ao aquário", rebaterá Joyce. O advogado ainda alegará que não falou sobre a visita ao aquário para não aborrecer Joyce. "Não, Eugênio. O que te denuncia não é não ter falado que foi ao aquário, é ter entrado em acordo com a Ritinha pra ela não dizer", finalizará a dondoca.
Obcecada por Eugênio, Irene não vai descansar até conseguir levá-lo para a cama. O advogado, no entanto, se sentirá mal depois de transar com a arquiteta. "Eu tenho um casamento bom. Temos nossas diferenças, claro, quem não as tem? Não foi esse o pacto que nos fizemos, eu e a Joyce. Para a maioria dos homens, talvez, nem fosse um problema, mas eu me sinto muito mal nessa posição de estar traindo a confiança de alguém", dirá. Em conversa com Mira (Maria Clara Spinelli), Irene ficará radiante por conseguir atingir um de seus objetivos. "Vou casar com esse homem, Mira", prometerá.
Também na próxima semana irão ao ar as cenas nas quais Nonato (Silvero Pereira) é alvo de um ataque homofóbico após se apresentar e fazer sucesso como Elis Regina. Vai ser só depois disso que Eurico (Humberto Martins) descobrirá a vida dupla do funcionário e decidirá arcar com os custos do hospital.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)