Augusto (Marco Nanini) vai entrar na mira de Otávio (Alexandre Borges) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". O rei de Lastrilha afirma a Catarina (Bruna Marquezine) que vai matar seu pai depois de convencer a princesa má a se casar com ele. Para isso, o monarca chantageia a vilã ameaçando contar que ela manteve o próprio pai preso depois que descobre, com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira), onde Augusto está encarcerado. Nesse meio tempo, Otávio sequestra o o antigo soberano A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (25).
Com a carta na manga, o rei de Lastrinha dispara: "Você, Catarina. Você vai se casar comigo". O pedido, em tom de ordem, deixa a vilã, a ser arrastada do palácio por Amália (Marina Ruy Barbosa), inconformada. "Enlouqueceu, Otávio?! Eu jamais me casarei com você!", avisa. E é aí que Otávio revela saber o segredo da megera. "Não estou perguntando se você aceita, estou apenas comunicando que o casamento acontecerá. Ou você prefere que o mundo todo saiba o que você fez com o seu pai?", ameaça. Acuada, Catarina concorda com a chantagem, provocando a revolta de Afonso (Romulo Estrela). Já o monarca diz que não vai levar Augusto para longe, porém revela para um conselheiro qual é a sua verdadeira intenção. "Quais os planos de vossa majestade para ele?", pergunta Aires (Júlio Machado).
Então, o rei é direto. "Logo que meu casamento com Catarina se consumar, e eu tiver domínio sobre Artena, Augusto não será mais necessário", avisa. As cenas vão ao ar a partir do dia 31 no folhetim medieval. O conselheiro dá a entender que não compreendeu o plano do monarca. "Vossa majestade pretende...", comenta. E Otávio reforça: "Me livrar dele. Não posso arriscar que o conselho da Cália descubra que fiz o rei Augusto de refém em meu castelo". Praticamente ao mesmo tempo, Afonso reúne os reis da região em um banquete para ganhar um empréstimo, mas ouve que o dinheiro só será liberado em caso de casamento com a vilã. No entanto, a proposta não é aceita pelo noivo de Amália.
Se a princesa má já ficou fora de si ao descobrir que Amália, sua grande rival, não morreu em um incêndio, vai se revoltar ainda mais ao dar de cara com o ex-cúmplice. "Eu sobrevivi, Catarina! Você não vai conseguir se livrar de mim tão facilmente", esbraveja Virgílio, resgatado quase sem vida por Otávio em estrada. "Seu desgraçado! Você devia ter morrido naquele incêndio!", retruca a megera. E o ex-comerciante não perde a chance de provocar a vilã. "E o que você pode fazer agora? Nada, Catarina, você não pode fazer nada. A não ser se casar com o rei Otávio. Pena que ele não seja o tipo de homem que se deixa manipular pelo seu charme. Você vai pagar caro pelo mal que fez a mim e a Amália!", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)