Nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei", Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) travarão mais um embate! Dessa vez, a mulher de Afonso (Romulo Estrela) desconfiará que a filha de Augusto (Marco Nanini) espalhou pelo reino que ela era bruxa e isso culminou para ser acusada e julgada por essa razão. Por isso, ela falará com o marido das suas suspeitas e o rei decidirá expulsar Catarina do castelo. "Catarina, eu quero falar sobre a promessa que eu lhe fiz, de que a ajudaria a reconstruir Artena. Ainda levará algum tempo até Artena ser reerguida. E até lá você não poderá continuar morando neste castelo". Surpresa, a vilã retrucará: "Como não?! Eu não tenho para onde ir!". Ela ficará tão assustada que até pedirá a piedade de Afonso: "Você prometeu que eu poderia ficar aqui", mas ele argumentará sem expor o real motivo da sua expulsão: "Você tem a minha palavra de que não tomarei nenhuma decisão sobre Artena sem o seu conhecimento". As informações são do site "Notícias da TV". A cena está prevista para ir ao ar dia 29.
O motivo da saída de Catarina será uma briga anterior com a mocinha em que a antagonista quase levará uma surra da vilã. "Confesse, desgraçada! Foi você quem armou tudo isso!, dirá a ruiva. "Acalme-se, Amália. Você está muito abalada!", retrucará a princesa má. Firme, Amália continuará com as acusações: "Você mal conseguiu disfarçar a sua cara de prazer ao me ver amarrada, prestes a ser queimada pelo inquisidor. Foi você, não foi?". Catarina continuará sendo sonsa: "Do que você está falando, Amália?". Então, a ex-comerciante explodirá: "Eu sei que foi você quem chamou o inquisidor e plantou o livro de bruxaria na minha casa". Mas a ex-noiva de Constantino (José Fidalgo) negará tudo: "Isso é uma calúnia! Afaste-se, Amália! Você está falando com a princesa de Artena".
Esperta, a princesa que não se arrependerá das maldades no final da novela, reparará que a atitude de Afonso foi incentivada por um pedido da sua rival. "Foi Amália, não foi? Ela exigiu a minha partida, seja franco. Sem saída, ele admitirá: "Depois da briga que houve entre você e Amália, ficou claro que é impossível vocês permanecerem sob o mesmo teto". Persistente, ela não desistirá de convencê-lo: "Não, Afonso, essa não é a melhor decisão. E um dia você verá que eu tenho razão. Mas, por enquanto, não me resta outra alternativa a não ser acatar seu desejo. Afinal, o rei aqui é você".
(Por Helena Marques)