Catarina (Bruna Marquezine) vai se manter vilã até o fim da novela "Deus Salve o Rei". A informação é do colunista Flávio Ricco, do jornal "O Dia", neste domingo (20). O último capítulo está previsto para ir ao ar no final de julho. Desde o início da trama medieval das sete, a princesa má já tentou matar Amália (Marina Ruy Barbosa) em um incêndio e agora espalhou um boato para a rival ser acusada de bruxaria e morrer em uma fogueira. De acordo com o colunista, mesmo faltando cerca de dois meses para dar lugar a "O Tempo Não Para", o autor, Daniel Adjafre, já decidiu que Catarina não vai se arrepender de suas maldades e tampouco pedir perdão por seus atos.
Nos próximos capítulos da novela, a aprendiz de bruxinha consegue invadir a mente de dom Bartolomeu (Stênio Garcia) e de Amália. Assim, a ruiva lê um trecho da Bíblia sem errar e consegue provar não ser feiticeira. Salva da morte mais uma vez, a mulher de Afonso (Romulo Estrela) conclui que foi vítima de nova armação da víbora e a confronta em encontro em um dos corredores do palácio. "Eu sei que foi você quem chamou o inquisidor e plantou o livro de bruxaria na minha casa!", diz, revoltada, a ex-comerciante. "Confesse, desgraçada! Foi você quem armou tudo isso!", acrescenta, fora de si. Nessas cenas, Catarina se faz de sonsa e diz não entender as acusações da rival. "Isso é uma calúnia! Afaste-se, Amália! Você está falando com a princesa de Artena", rebate.
Elas só não partem para as vias de fato porque Afonso chega e impede uma troca de tapas entre as duas. "Amália! Você enlouqueceu?!", questiona. A sós com a mulher, o novo rei de Montemor se mostra decepcionado com o comportamento da mulher. "Foi ela, Afonso! Só pode ter sido Catarina quem chamou dom Bartolomeu para Montemor! Ela viajou e passou a noite fora na véspera de ele chegar!", diz a ruiva. "Catarina não tinha condições de viajar, ainda estava se recuperando da peste", pondera o soberano lembrando que a vilã foi uma das vítimas do surto que se espalhou pelo reino. A ex-vendedora de caldos continua acusando a rival, mas não apresenta nenhuma prova. "Catarina queria me ver na fogueira!", alega, irritando o marido. "Enquanto não tivermos provas, eu quero que você mantenha a calma. Discutir com Catarina pelos corredores do castelo não é uma atitude digna de uma rainha. Mais que isso: não é uma atitude digna de você", dispara. Já no seu quarto, a vilã festeja a briga do casal. "Agora sim, Amália mostrou que não passa de uma feirante rude e grosseira. Adorei o escândalo! Quanto mais destemperada, melhor! Dessa forma, Afonso verá que ela não tem condições de ser rainha", vibra ela, que será chantageada por Otávio (Alexandre Borges) a se casar com ele para não revelar que manteve o pai preso.
(Por Guilherme Guidorizzi)