Amália (Marina Ruy Barbosa) vai encarar Catarina (Bruna Marquezine) e fazer a vilã confessar seus crimes nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Com possibilidade de serem meia-irmãs por parte de pai, as rivais se enfrentam quando a feirante tenta fazer a vilã confessar ser a culpada pela explosão na mina que afundou de vez Montemor na ruína financeira. Na discussão, a rainha admite que foi a culpada pelas duas vezes nas quais Amália quase morreu queimada. Primeiro, em um incêndio que destruiu um casebre e depois quando a ruiva foi julgada sob acusação de bruxaria. A informação é do colunista de TV Daniel Castro.
Em cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (12), já na reta final da trama medieval das sete, Catarina confronta Amália e Selena (Marina Moschen) ao descobrir que as duas estão atrás de seu pai de criação, Augusto (Marco Nanini). Até lá, a vilã sequer vai desconfiar que é uma plebeia e sua verdadeira mãe é Brice (Bia Arantes). Ao saber que é filha legítima da bruxa, a rainha má ameaça mandar a feiticeira para a fogueira. "Eu soube que você anda fazendo investigações a meu respeito. Mas você não precisa agir pelas minhas costas. Pode fazer suas perguntas diretamente a mim!", ironiza. E a filha de Constância (Debora Olivieri) não deixa barato. "Muito bem... Então, me diga, Catarina: foi você quem provocou a explosão da mina, não foi?", dispara a feirante. Praticamente ao mesmo tempo, Afonso (Romulo Estrela) vai concluir que a mulher é sim culpada pela explosão.
A ruiva se enfurece quando Catarina nega culpa no atentado e recorda: "Crianças morreram por causa daquela explosão (...). A maior beneficiada com a tragédia da mina foi você! Depois da explosão, Afonso foi forçado a aceitar esse casamento para conseguir o dinheiro e ajudar o povo". Mesmo confrontada, a rainha má não se abala. "Você pode me acusar à vontade, mas você não tem nenhuma prova contra mim", afirma. Na sequência, a ruiva encara a possível meia-irmã. "O que você vai fazer comigo? Tentar me matar, como fez com a Diana (Fernanda Nobre)? Aliás, você já tentou se livrar de mim duas vezes e fracassou!", garante em tom de acusação. "Mas eu cheguei bem perto de acabar com você", admite a vilã.
Sem pensar duas vezes, a rainha má ameaça a feirante. "Poucas coisas na vida me deram tanto prazer como ver aquela casa pegando fogo com você dentro. E depois, você quase sendo queimada na fogueira. Você teve sorte. Mas sorte não dura para sempre", aponta. A feirante devolve a provocação. "Os ventos estão mudando, Catarina. As coisas estão fugindo ao seu controle", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizz)