Catarina (Bruna Marquezine) não vai desistir de matar Amália (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". E a vilã vai aproveitar o surto de peste, que mata o pai da ex-plebeia e Saulo (João Vithor Oliveira), para se livrar da rival nos próximos capítulos da trama das sete. A megera manda Lucíola (Carolina Ferman) acusar a mulher de Afonso (Romulo Estrela) de ser a responsável por trazer a doença ao reino de Montemor. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (3). A cena está prevista para ir ao ar dia 15 no folhetim medieval.
Logo após o plano de Afonso de sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro) para assumir o trono não deu certo, Amália entrou na mira de Catarina. A vilã mandou um capanga matar a plebeia, mas a ruiva escapou da morte graças a Virgílio (Ricardo Pereira). Ao encontrar o paradeiro da dupla, a rainha ordena que o casebre onde estão os ex-comerciantes seja incendiado. Acontece que Amália novamente dribla a morte ao ser salva pelo marido, que terá fugido da prisão graças à filha de Augusto (Marco Nanini). Por fim, Catarina não esconde a surpresa ao ver que a rival continua viva ao esbarrar com ela nos corredores do palácio quando Afonso já tiver, enfim, destronado o irmão.
Antes de botar em prática o seu novo plano, a vilã que será presa a mando do marido contrai a peste, que a faz delirar, correr risco de morte e confessar seu amor pelo cunhado, o novo soberano. "Há mais manchas. A doença está avançando", avisa Lupércio (Paschoal da Conceição), médico do reino. "Doutor, quanto tempo eu tenho de vida?", questiona a megera. "Quem tem essa resposta é Deus, alteza. Posso apenas vos dizer que farei tudo que estiver ao alcance da ciência para salvá-la", completa. A sós com a criada, a filha de Augusto mostra toda sua raiva contra a ruiva. "Eu prometo uma coisa, Lucíola, se eu morrer, levarei Amália comigo!", dispara em tom de ameaça.
Lucíola, então, quer saber o que a víbora planeja contra Amália: "Como isso seria possível, se ninguém sabe como a peste escolhe suas vítimas?". E a também rival de Lucrécia (Tatá Werneck) minimiza: ""Não sei, mas há de ter um jeito. Eu não posso fazê-la adoecer... Mas posso culpá-la pela peste!". "Há uma crendice entre o povo de que a peste é trazida por bruxas. Faremos acreditarem que essa bruxa é Amália", completa a assassina de Constantino (José Fidalgo). Novamente, Lucíola questiona a patroa: "Mas como isso pode ser feito?". "Da mesma forma como a doença se espalha, aos poucos, de pessoa em pessoa. Você começará a espalhar esse boato pela cidade", explica Catarina, dando ordens para a criada. "Amália mal consegue disfarçar a felicidade de me ver assim tão doente. A plebeia quer que eu morra! Mas ela não perde por esperar. Logo estará queimando em uma fogueira como se fosse uma bruxa!", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)