Uma nova polêmica toma conta das Olimpíadas 2024. Após apresentação sem Lady Gaga em Paris e áudio de Milton Cunha vazado, agora um casal de atletas foi punido por deixar a Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (26). A advertência causou revolta na nadadora Ana Carolina Vieira, que chegou a ser desligada de vez da delegação brasileira por sua indisciplina. Saiba o que rolou!
Ao ser advertida por deixar a Vila Olímpica sem autorização, a atleta teria contestado de "forma desrespeitosa e agressiva a decisão técnica tomada pela Comissão de Seleção Brasileira de Natação", segundo nota oficial emitida pelo COB.
Já seu namorado, Gabriel Santos, também atleta da natação, foi punido, mas levou apenas uma advertência.
"Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina. Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira", começou, seguindo:
"Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação. Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente".