O assassinato de Murilo (Bruno Gagliasso) engendrado por Beatriz (Gloria Pires) na novela "Babilônia", seria o plano perfeito, não fosse por uma coincidência que vai salvar a vida do cafetão. Vinícius (Thiago Fragoso) e Regina (Camila Pitanga) chegam à casa do cafetão a tempo de evitar a explosão preparada pela vilã. Ironicamente, o advogado procura o irmão adotivo por estar desconfiado de que ele tenha tentado matá-lo, sabotando seu carro. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 27 de julho na trama das nove da Globo.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois da tentativa também malsucedida de acabar com a vida de Evandro (Cassio Gabus Mendes). Beatriz paga R$200 mil a Murilo para fazer o serviço, mas o namorado de Alice (Sophie Charlotte) terceiriza, mandando um homem em seu lugar para se passar por assaltante. O empresário acaba reagindo e mata o invasor em legítima defesa, com uma pancada de taco de golfe.
Ambicioso, o cafetão resolve chantagear a vilã, que então decide se livrar da coerção como sempre faz: matando o chantagista. Após seduzir Murilo, a presidente da Souza Rangel coloca sonífero em sua bebida, liga o gás e acende uma vela antes de ir embora, deixando-o para a morte.
Regina e Vinícius evitam a explosão
Disposto a tirar satisfações com irmão, Vinícius decide ir ao apartamento dele e Regina se oferece para ser testemunha do encontro. Já no corredor do prédio, o ex-casal sente o cheiro de gás. O advogado então arromba a porta e os dois encontram Murilo dormindo, uma trempe do fogão aberta vazando gás, uma vela acesa e tudo fechado em torno. Regina imediatamente começa a abrir as janelas, enquanto o jurista tentará acordar o produtor de eventos.
"Murilo, você está bem?! Fala!", ele diz, ao notar que o irmão acordou. O mau-caráter estranha a presença de Regina em sua casa: "Você, aqui? Por quê?". "Ela está salvando a sua vida! Mais um pouco, esse apartamento explodia com você dentro!", afirma o advogado, que também pergunta: "Me explica o que houve aqui! A Alice tava em casa? Quem abriu o gás?". "Eu abri", ele mente.
Para omitir a visita de Beatriz, Murilo diz que estava esquentando água numa chaleira para colocar uma bolsa de água quente num suposto joelho machucado. Vinícius vê o copo de uísque no chão e, desconfiado, pede novamente uma explicação. "É, tomei um uísque e apaguei, e daí?". Regina se irrita: "Murilo, você ainda não entendeu que o seu irmão salvou sua vida?". "Tá certo, entendi. Se vocês não aparecessem, podia ter explodido o apartamento. Que bom, maninho, veio visitar na hora certa", admite o malandro.
(Por Samyta Nunes)