Beatriz (Gloria Pires) e Murilo (Bruno Gagliasso) vão estipular um preço pelo assassinato de Evandro (Cássio Gabus Mendes), nos próximos capítulos da novela "Babilônia": R$200 mil, mais 10% da herança que o empresário vai deixar. De acordo com o colunistad e TV Daniel Castro, a vilã arma um assalto simulado e paga o valor combinado para o cafetão executá-lo. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 18 de de julho, na trama das nove da Globo.
Quando percebe que nem depois de terminar o relacionamento com Alice (Sophie Charlotte), Evandro pretende retomar o casamento com ela, Beatriz resolve então matá-lo. Diferentemente das outras vezes em que precisou se livrar de alguém, desta vez a arquiteta não vai resolver a questão sozinha. Como o testemunho de Wilma (Cristina Galvão) pode incriminá-la pela morte de Cristóvão (Val Perré), ela prefere se fazer de vítima de um suposto assalto, para ficar acima de quaiquer suspeitas.
Uma vez depositados os R$200 mil, Murilo se encontra com Beatriz para saber todos os detalhes do plano. "Você tem certeza de que não vão suspeitar de mim?", ele pergunta. "Por que iam suspeitar? Um assalto comum. Sem interferência de ninguém para atrapalhar, hoje é a noite de folga da empregada, e o Guto (Bruno Gissoni) está em São Paulo. Não tem ninguém mais em casa", responde a presidente da Souza Rangel, que planeja viver seu amor com Diogo (Thiago Martins) depois de se livrar de Evandro.
Beatriz explica o plano a Murilo
Com uma planta do apartamento do marido, Beatriz orienta Murilo, avisando que Evandro vai estar dormindo quando eles chegarem. "Essa é a entrada. Aqui fica o lavabo, onde você vai me trancar. Esse corredor dá na suíte do casal, com o cofre. Mesmo que acorde quando você entrar, ele está fraco, tornozelo torcido. Um tiro e está feito". Ela diz ainda que o mau-caráter deve roubar uma coleção de relógios que fica na cômoda do quarto e não levar nada do cofre, que fica fechado com senha.
"Ele não guarda no cofre porque gosta de ficar olhando. A gaveta tem chave. Mas você arromba fácil com um tiro. Revira bem as coisas, pega o que mais tiver de valor. Leva uma mochila grande vazia", informa a vilã. "E se o porteiro me vir com você no elevador e chamar a polícia?", Murilo pergunta. "Eu sei o que vou pedir pra ele fazer", ela responde. Por fim, o bandido deve sair pela porta de serviço e descer as escadas, onde não tem câmeras de segurança. "Quando a gente subir, eu deixo a chave e o controle remoto no meu carro, sai você com ele", afirma a megera.
No fim do capítulo os dois iniciam a execução do assalto: Beatriz se aproxima do prédio onde Evandro mora, dirigindo seu carro, quando percebe o vulto de Murilo, usando uma touca que deixa apenas os olhos à mostra. Ele salta do galho de uma árvore para o chão, se aproxima do veículo, mostra a arma e com um gesto manda que ela abra as portas, como se estivesse assaltando-a, mas sem dizer palavra. A vilã destrava o carro e ele entra pela porta de trás, se deita no vão entre os bancos, enquanto ela segue para o interior do edifício. "Silêncio. O próximo som que sair de você vai ser o do tiro", diz a assassina.
(Por Samyta Nunes)