Murilo (Bruno Gagliasso) vai armar contra o seu próprio irmão de criação nos próximos capítulos da novela "Babilônia", como informou a colunista Patricia Kogut do jornal "O Globo" desta segunda-feira (6). Depois de ir para cama com Cris (Tainá Müller) para se vingar de Vinícius (Thiago Fragoso), o cafetão vai descobrir que o advogado vai pra Petrópolis, na Região Serrana do Rio, cuidar de um inventário e ficará de olho no dinheiro que o irmão vai receber por cuidar da partilha da herança.
Murilo recebe as informações de Joel, copeiro do escritório de Teresa (Fernanda Montenegro). "Inventário de rico é bilhete premiado pro advogado. Saquei isso logo que entrei naquele escritório. Seu irmão vai entrar numa grana boa", avisa Joel. "Rua residencial, longe do centro, só casa de bacana. Esse cliente deve ser ricaço", constata Murilo, já pensando no que vai fazer para ficar com esse dinheiro. Murilo agradece a informação e garante que o copeiro será recompensado.
Vinícius vai para Petrópolis no carro de Flávia (Luisa Thiré), já que estava sem o seu. Ao saber disso, Murilo o segue em um carro alugado e observa de longe quando ele entra na mansão. Depois de verificar que não estava sendo gravado por nenhuma câmera de segurança, se abaixa no carro usado por Vinícius e corta o cabo do óleo de freio. Ao ver o irmão sair com o carro, Murilo olha pra poça de óleo e dispara: "Perdeu, irmão torto. Vai ser a última viagem da sua vida".
Cafetão vai ajudar Beatriz a tentar matar Evandro
Depois de saber que Evandro (Cassio Gabus Mendes) descobriu que ela é a verdadeira culpada pela morte de Cristóvão (Val Perré), Beatriz conclui que a única solução é acabar com a vida do marido. Para ajudá-la, ela chantageia Murilo dizendo que caso ele não a ajude ela vai contar seus podres para Alice (Sophie Charlotte).
A partir daí, eles estipulam um valor pelo assassinato do empresário: R$200 mil, mais 10% da herança que ele vai deixar. E armam um falso assalta à casa de Evandro: "Um assalto comum. Sem interferência de ninguém para atrapalhar, hoje é a noite de folga da empregada, e o Guto (Bruno Gissoni) está em São Paulo. Não tem ninguém mais em casa", detalha a vilã.
Mas apesar de tudo combinado, Evandro vai conseguir escapar do atentado. Ricardo Linhares, que escreve a trama com Gilberto Braga e João Ximenes Braga, adiantou à coluna "Telinha" do jornal "Extra" que haverá outra morte que vai desencadear um "quem matou" na reta final do folhetim das nove da TV Globo.
(Por Carmen Moreira)