Carlos Alberto (Marcos Pasquim) está apaixonado por Regina (Camila Pitanga) já faz algum tempo, na novela "Babilônia" e assim que souber do fim do namoro dela com Vinícius (Thiago Fragoso), vai se declarar. Nos próximos capítulos, o treinador aproveita uma visita que faz à amada na delegacia - ela terá sido presa por tráfico de drogas - e quando fica sabendo que Paula (Sheron Menezzes) conseguiu a liberdade provisória da amiga, revela seus sentimentos. Regina fica reticente e diz que ainda é cedo para se envolver com outra pessoa. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (16).
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo acontece depois que Carlos Alberto descobre que Regina ficou solteira, e resolve se declarar: "Viu? Deu certo... Não importa o que vem pela frente. Nós vamos enfrentar juntos. O que interessa é que agora você está livre e vai para casa, para a sua filha... Eu sei que não é hora de falar disso, mas eu não resisto: eu queria ser mais do que um amigo".
Sem saber o que dizer, a mãe de Júlia (Sabrina Nonata) afirma apenas que não havia percebido nada. "Não era para perceber mesmo, você estava comprometida, eu não ia avançar esse sinal, nunca ia te desrespeitar. Mas agora eu não resisti. Quando você falou que não estava mais namorando... Foi um impulso! Eu sei que o momento é delicado... Tô sem jeito, desculpe, eu não devia ter falado agora (...) Só quero que você saiba que eu estou do seu lado para botar sua vida de cabeça para cima, como amigo ou algo mais", explica o ex-atleta.
Carlos Alberto beija Regina, mas ela diz que é cedo demais
Nos capítulos seguintes, Carlos Alberto se mantém próximo à morena, deixando claro que pode ser um ótimo companheiro para ela. "Me ouve só um minuto. Por favor. Eu não quero espionar nem ser insistente, mas parece que você e o Vinícius, vocês não estão mais juntos, mesmo?", ele pergunta. Regina confirma e num impulso o treinador a beija com paixão, mas ela logo recua e avisa: "Por favor, Carlos... É cedo demais". "Eu sei. Eu também sei esperar quando tenho certeza do que eu quero", rebate o ex-atleta.
Vinícius, por outro lado, também terá a perspectiva de um novo (ou velho) par, após o fim do namoro. Cris (Tainá Müller) volta da Tailândia e o procura para uma conversa, em que propõe ao ex-marido que sejam amigos. A reaproximação deixa o advogado pensativo, relembrando os momentos felizes com a ex-mulher. Cris também é uma das suspeitas de ser a inimiga misteriosa que está fazendo da vida de Regina um inferno.
Confira as emoções que estão por vir em "Babilônia" no nosso resumo da semana.