Não só a vilã Beatriz (Gloria Pires), como também a mocinha Regina (Camila Pitanga) vai passar por uma fase de muito sofrimento nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Vítima da armação de uma inimiga misteriosa, a comerciante passa a ser rejeitada pela própria filha após a prisão indevida de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), pelo não pagamento da pensão alimentícia da garota. Furiosa, ela termina o namoro com Vinícius (Thiago Fragoso), e para completar, também vai perder sua barraca na praia, ficando desempregada.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a derrocada de Regina acontece a partir do capítulo de quinta-feira (4), na trama das nove da Globo. Uma mulher não identificada, através de um copeiro do escritório de Teresa (Fernanda Montenegro) dá entrada na petição assinada por Regina requisitando a prisão de Luís Fernando, que é intimado e preso. Como terá desistido de entrar com o processo, a morena se volta contra Vinícius: "Vai inventar o quê? Que confundiu a petição com uma lista de compras? Fez de propósito, então".
O advogado nega que tenha iniciado o processo e promete investigar o que aconteceu, mas Regina estará irredutível. "Foi sua culpa! Eu disse que não queria entrar com processo nenhum, mas você resolveu fazer as coisas do seu jeito, passando por cima de mim! Para de negar! Assume o que você fez". Ela estará magoada pela rejeição de Julia (Sabrina Nonata). "Só que sobrou para mim! Minha filha me acusando, com raiva de mim por causa da maldita petição que eu assinei. Eu não confio mais em você. Nunca mais quero te ver", esbraveja, colocando um fim no relacionamento.
Autores adiantam que Regina perderá a barraca
Mesmo depois que Luís Fernando é libertado - mediante o pagamento das pensões atrasadas - Julia vai continuar se negando a falar com a mãe. Carlos Alberto (Marcos Pasquim), que já está apaixonado por Regina, faz uma visita às duas e consegue convencê-las a irem a uma sorveteria. A menina suja o rosto e quando a mãe vai limpar, se afasta, gritando: "Deixa assim".
O treinador intervém: "Ei, ei, ei! Você estar triste com a sua mãe é uma coisa. Malcriada não! Eu sempre tive orgulho de você ser uma menina educada, que isso? Pede desculpas", mesmo contrariada, a garota se desculpa e Carlos Alberto dá uma piscadela de olho para Regina, que fica agradecida. Antes de algumas mudanças serem instituídas na trama, ele seria gay e se envolveria com Ivan (Marcello Melo Jr).
Ainda de acordo com o colunista, os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga adiantaram que Regina vai perder a licença de sua barraca de praia e ficar desempregada vai deixá-la arrasada, uma vez que sempre deu duro e abandonou os estudos para sustentar a família.