Beatriz (Gloria Pires) é capaz de qualquer atrocidade e faz o que for preciso para conseguir o que quer, na novela "Babilônia" . Já no primeiro capítulo da trama, a vilã cometeu um assassinato a sangue frio e agora, dez anos depois, continua aprontando. Em cenas que vão ao ar em breve, ela paga Murilo (Bruno Gagliasso) para ajudá-la a fingir que descobriu uma traição do marido e assim manipula Evandro (Cássio Gabus Mendes), fazendo com que ele concorde com uma compra para expansão da construtora.
De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece quando a arquiteta resolve adquirir uma empreiteira influente no Nordeste, através de um laranja, a fim de vencer a licitação de construção de uma ponte importante. Só que o marido veta a compra: "Não vai ter aquisição nenhuma, Beatriz. Nós não precisamos adquirir mais nada".
Furiosa, a filha de Estela (Nathalia Timberg) arquiteta o plano e aciona Pedro (Andre Bankoff), seu amante. "É que eu preciso de um favor pessoal. Na verdade, pessoal e profissional. Interessa a nós dois, Pedro, você também só tem a ganhar com a expansão dos nossos negócios no Nordeste. Eu quero que você descubra qual é a garota de programa da vez com quem o Evandro está saindo há semanas. Deve ser coisa boa, ele anda muito alegrinho".
Beatriz encontra Murilo e compra sua ajuda
Seguindo orientações da vilã, Pedro consegue o contato de Murilo através de Guto (Bruno Gissoni), que lhe conta que o rapaz é o agenciador de Helô (Carla Salle). Ela então liga para o cafetão e se apresenta como mulher de Evandro. Ele avisa que não se envolve em assuntos familiares. "Mas desta vez vai se meter porque eu vou pagar muito bem e não vai haver consequência nenhuma para ninguém", responde a arquiteta e consegue convencê-lo a ajudá-la.
Murilo liga para Evandro do celular de Helô, quando a moça se distrai, e Beatriz, combinada com cafetão, atende o telefonema, enquanto o marido está no banho. O plano continua quando o milionário sai do banheiro. "Seu celular tocou, eu atendi por engano, achei que era o meu, são tão parecidos, desculpe... No visor apareceu cardiologista. Mas era uma mulher", diz a mau-caráter.
O pai de Guto tenta argumentar, articula algo sobre ser a secretária, mas Beatriz, fingindo estar arrasada, faz chantagem emocional: "Evandro, o tom da mulher que ligou era de intimidade. Acho até, confesso que não ouvi direito, mas acho que chamou você de querido. E você não me deve nenhuma explicação. Eu não sou possessiva. Para mim, o seu amor é suficiente".
Plano de Beatriz dá certo e Evandro faz a vontade de Beatriz
Dando sequência ao que planejou, Beatriz continua se fazendo de magoada e deixa o marido preocupado. Evandro comenta com um amigo que tem sorte por ser casado com uma mulher compreensiva e promete presenteá-la. Quando chega em casa, anuncia: "Mudei de ideia, minha querida. Você tem razão em querer expandir a empresa. Vamos incorporar a tal construtora do Nordeste, sim", diz, para contentamento da vilã.
Confira o perfil dos personagens de "Babilônia" no nosso quem é quem e fique por dentro das emoções dos próximos capítulos no resumo da semana.