Para agradar Aderbal (Marcos Palmeira) e conseguir que ele se alie à sua empresa, Beatriz (Gloria Pires) está disposta até a matar, na novela "Babilônia" . No capítulo previsto para ir ao ar na segunda-feira (1º), a vilã se dispõe a ajudar o prefeito de Jatobá fazendo com que Susana (Yanna Lavigne) vá embora de uma festa de gala em que ele está com a família. Numa conversa dentro do banheiro a assassina - que já matou duas pessoas na trama - ameaça acabar com a vida da jovem caso ela insista em ficar no evento.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa quando a amante do prefeito entra de penetra em uma festa em que a construtora Souza Rangel será homenageada. Mas a presença de Susana não será a única confusão da noite, já que Evandro (Cássio Gabus Mendes) escolhe a premiação para apresentar Alice (Sophie Charlotte) como sua namorada à imprensa diante da ex-mulher e Inês (Adriana Esteves) também vai confrontar Beatriz no camarim, antes da enfrega do prêmio. As duas discutem e saem no tapa.
Quando vê Susana na festa, Aderbal fica tenso e Consuelo (Arlete Salles), ao perceber tudo, leva a moça para uma conversa no banheiro. Beatriz escuta o papo das duas e procura o político para oferecer sua ajuda: "Desculpem me intrometer, mas a situação é clara. Se aquela moça é indesejada, eu mesma posso resolver o imbróglio. Se vocês concordarem".
'Você vai sair da minha festa agora!'
Com a carta branca dada por Aderbal, Beatriz entra no banheiro feminino com Susana, tranca a porta e vai direto ao ponto: "Eu sou Beatriz. Esta festa é em homenagem à minha empresa. E você não é minha convidada. Você é penetra. Você não foi convidada por mim nem pelo Aderbal Pimenta". A moça tenta não se deixar intimidar, a príncípio, e dá a entender que é amante do prefeito, contudo a arquiteta continua: "Quem vai com muita sede ao pote acaba derramando. Se você tivesse ficado no seu lugar, estava tudo bem. Mas não. Vocês são tão estúpidas".
Indiginada, Susana a enfrenta e garante que não é qualquer uma, mas Beatriz a intimida: "Você não tem categoria nem para ser uma vigarista de respeito (...) Não se dirija mais a ele! Você vai sair da minha festa agora, por bem, ou vai ser escorraçada pelos seguranças! Amanhã o Aderbal vai te mandar um dinheiro. Pega e some da vida dele".
Ingênua, a jovem pergunta o que vai aconter se ela não obedecer e é aí que a criminosa mostra suas garras mais afiadas: "Não tem rio lá na sua terra? Se você não sair do caminho do Aderbal, é no fundo dele que você vai acabar. O planeta já está maltratado demais para merecer mais um saco com dejeto humano poluindo a natureza". Apavorada, Susana resolve ir embora e se afastar de Aderbal. Mesmo livre da amante, Aderbal continuará sendo assediado por Inês, que tentará seduzi-lo para evitar a aliança dele com sua rival.