Inês (Adriana Esteves) vai provar um pouco de seu próprio veneno, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Beatriz (Gloria Pires) vai exibir um vídeo da advogada fazendo sexo com Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira), diante de Evandro (Cássio Gabus Mendes) durante uma reunião na construtora, a fim desmoralizá-la. A arquiteta também aproveita para se vingar do vazamento de um vídeo íntimo seu com Cristóvão (Val Perré), usado pela loira para acabar com seu casamento.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Inês - já em liberdade provisória - e Aderbal transam no escritório da boate que Guto (Bruno Gissoni) vai abrir em sociedade com o prefeito de Jatobá, Beatriz e Pedro (André Bankoff). A relação é filmada pelas câmeras de segurança e a arquiteta resolve usar as imagens para fazer com que o ex-marido tire a advogada do posto de sua representante na empresa.
A fim de humilhar a inimiga, tal como foi humilhada por ela com o vídeo do casamento de Diogo (Thiago Martins) Beatriz então convoca uma reunião do conselho administrativo, avisando que precisa fazer uma denúncia grave. Quando todos os executivos estão reunidos, a vilã se prepara para mostrar a gravação.
Beatriz expõe Inês e Evandro fica revoltado com a assessora
A presidente da Souza Rangel começa a reunião se dirigindo ao ex-marido: "Evandro, lembra de como você se opôs a fazermos negócios com o Aderbal Pimenta, porque achava que isso punha a empresa em risco?". Ele rebate: "E você me desafiou". "Não fui a única", avisa a megera. Nesse momento, Pedro dá o comando e as imagens de Inês transando com Aderbal começam a ser exibidas no telão.
A advogada esbraveja, revoltada: "Câmera escondida? Você não tinha direito". Beatriz então diz: "Desliga, Pedro, nós não precisamos dessa baixaria por mais tempo. Evandro, essa é a sua pessoa de confiança aqui dentro?". E o pai de Guto questiona, furioso: "É assim que você está defendendo os meus interesses na Souza Rangel?".
Apesar das tentativas de se explicar, Inês é rechaçada por Evandro e Beatriz ainda a provoca, mandando-a calar a boca porque perdeu. "Não perdi nada! Essa gravação não passa de um golpe baixo seu, ordinária", ela grita, descontrolada. "Não sou eu que estou me esfregando no prefeito de Jatobá feito gata no cio! Foi assim que ela atraiu o Aderbal, se oferecendo como uma...", afirma Beatriz. Pelo jeito, mais um embate entre as duas vem aí na trama das nove da Globo.
(Por Samyta Nunes)