Inês (Adriana Esteves) está disposta a tudo para tornar a vida de Beatriz (Gloria Pires) um inferno, até mesmo bater o carro de propósito. No capítulo desta sexta-feira (29), da novela "Babilônia", a advogada resolve bater de carro propositadamente para ser salva por Aderbal (Marcos Palmeira), após saber que a rival está tentando fechar uma parceria da com o prefeito de Jatobá. Contudo, a perigosa estratégia quase tem um fim trágico: o veículo explode e a advogada mais uma vez escapa por pouco da morte.
Desde que se tornou representante de Evandro (Cássio Gabus Mendes) na Souza Rangel e, de quebra, deu uma repaginada no visual, Inês está focada em atrapalhar os negócios da inimiga e aproveitar todas as maneiras de prejudicá-la. Quando descobre que a arquiteta está de olho nas obras da prefeitura de Jatobá, a loira primeiro tenta o mesmo que Beatriz: seduzir o prefeito. Porém, como não consegue, parte para uma medida mais drástica.
A jurista segue Aderbal num carro da empresa e deliberadamente avança com o automóvel até bater. O político corre em socorro de Inês e a tira do carro a tempo de salvá-la da explosão. Agradecida e se fingindo de zonza, ela então o puxa para si e lhe dá um beijo, depois de dizer que ele é "seu salvador". A partir daí, as duas vilãs passam a disputar a atenção do prefeito, na tentativa de firmar a aliança. Vaidoso, o corrupto se diverte a situação.
Inês e Beatriz se estapeiam em premiação
Não satisfeita em tentar passar a perna em Beatriz na negociata com o prefeito, Inês vai sair no tapa com Beatriz nos capítulos seguintes. O confronto acontece em um evento em que a Souza Rangel é homenageada com um prêmio e a presidente da empresa passa por uma humilhação pública quando Evandro chega à festa com Alice e apresenta a jovem como sua namorada.
Além disso, a advogada se dispõe a ir ao palco receber o prêmio em nome da empresa e, com a autorização do genro, vai ao camarim e enfrenta Beatriz. As duas discutem e acabam trocando bofetadas e se engalfinhando numa briga, com direito a vestido rasgado e tudo. Sobra para o próprio Evandro a tarefa de receber a homenagem.