Recém-separado de Mariana Bridi após 15 anos de casamento, Rafael Cardoso é quem irá interpretar o vilão Gaspar da novela "Amor Perfeito", com estreia prevista para março de 2023 na faixa das seis. Dessa forma, o ator irá emendar "Cara e Coragem", na qual vive o Rômulo, responsável por abalar o namoro de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), com a sucessora de "Mar do Sertão".
Na história de Duca Rachid e Julio Fischer, inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho" (1953, de José María Sánchez Silva), e que busca sua protagonista após a saída de Alanis Guillen, Gaspar só será revelado um tremendo cretino ao público no decorrer dos capítulos. Até a revelação, o vilão aparece como um mocinho, tremendo bom partido.
Gaspar é filho mais velho de Anselmo (Paulo Betti), o prefeito da cidade, e "conquista" Leonel (Felipe Camargo), de acordo com o "Notícias da TV". O pai de Maria Elisa/Marê (atriz não escolhida) resolve casar a filha com o rapaz para poder, assim, explorar as águas termais da cidade, na qual vive também um padre detentor de um segredo bombástico do seu passado.
Acontece que durante os capítulos, Marê se apaixona por Orlando (Elzio Vieira), ficando noivo dele, enquanto Gilda irá seduzir o vilão, se tornando sua amante, além de acusar a enteada de algo terrível. Com a parceria feita, Gaspar decide aplicar um golpe em Marê e em Leonel.
Antes de lançar "Amor Perfeito", a Globo põe no ar "Vai na Fé", novela das sete em janeiro. A trama é estrelada por Sheron Menezzes e gira em torno de uma vendedora de quentinhas que recebe convite para cantar com um funkeiro decadente. O elenco reúne entre outros Bella Campos, Regiane Alves, José Loreto, Claudia Ohana, Samuel de Assis, Diego Montez, Zé Carlos Machado e Emilio Dantas.