A novela "Amor Perfeito" - próxima trama das seis e sucessora de "Mar do Sertão" - ganhou o reforço de Babu Santana. O ator, cantor e ex-BBB dará vida ao padre Severo, que quando jovem cometeu um assassinato. Tempos depois, ele baterá de frente com o prefeito de uma cidade fictícia e também com Gilda, a vilã interpretada por Mariana Ximenes.
A novela baseada no livro "Marcelino Pão e Vinho", que originou um filme e um desenho animado, traz Alanis Guillen à frente do elenco e reunirá ainda nomes como Guito e Felipe Camargo. Na trama, Severo chegou a ser lutador de boxe antes de ingressar no sacerdócio e, anos mais tarde, lidera a instituição Irmandade dos Clérigos São Jacinto, voltada para abrigar religiosos da terceira idade.
Apesar do nome, da personalidade durona e disciplinadora e de se impor pela força física, o padre é um bom samaritano e que carrega até os dias em que se passam a história a culpa de ter matado um homem.
A tragédia ocorreu por acidente durante uma luta de boxe e, claro, será descoberta por Gilda. A vilã, por sua vez, usará tal informação contra o padre e os demais religiosos da instituição, de acordo com o "Notícias da TV".
"Amor Perfeito" deve estrear no segundo bimestre e é escrita por Duca Rachid e Julio Fischer. A novelista acumula na carreira 10 novelas, sendo seis como autora principal - com destaque para "Cordel Encantado" (2011) e "Órfãos da Terra" (2019).
Já Julio acumula 11 novelas, como autor principal ou colaborador, incluindo aí "O Profeta" (2006) e "Coração de Estudante" (2002), atualmente exibida no Viva, além de outros trabalhos como no infantil "Bambuluá".
Antes de "Amor Perfeito" a Globo deve estrear na faixa das sete "Vai na Fé". A história traz Sheron Menezzes como a protagonista Sol, uma vendedora de quentinhas. E Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel" (2012, SBT) faz sua primeira novela na rede carioca. A história reúne ainda Zé Carlos Machado como um ex-cantor após uma série de trabalhos na Record TV.