Thelma (Adriana Esteves) vai conseguir se transformar em barriga de aluguel do próprio neto na novela "Amor de Mãe". Nos próximos capítulos da trama das nove, a dona do restaurante descobre que está grávida, mas verá seu segredo vir à tona. Durval (Enrique Diaz) conta a Danilo (Chay Suede) que a mãe dele foi diagnosticada com um aneurisma e que a gravidez pode piorar sua doença. As cenas passam a ir ao ar na semana que vem no folhetim de Manuela Dias. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (10).
Depois que descobriu o aneurisma, Thelma passou a fazer de tudo para ver o filho lhe dar um neto e começou a pensar na possibilidade de ser barriga solidária após Camila (Jéssica Ellen) sofrer um aborto e retirar o útero, impedindo, dessa forma, de engravidar de novo. De tanto insistir, a mãe de Danilo convence o filho, a nora e Jane (Isabel Teixeira) a ela ser barriga de aluguel do neto. "Em duas semanas a gente sabe se deu tudo certo. Mas é bom vocês saberem que as chances de êxito são de 60% neste caso", explica um médico.
A fala do profissional deixa o rapaz em dúvida. "Se não der certo, a gente tem que fazer tudo de novo?", questiona, recebendo o sim do médico. Alguns dias se passam, Thelma passa pelo procedimento e logo a notícia chega aos ouvidos de Durval. Aflito com a amiga, ele revela tudo ao marido de Camila, abalando o comerciante. Depois de uma passagem de tempo de 14 dias, o público verá uma das protagonistas da novela das nove já grávida do neto. Enquanto isso, Danilo ao mesmo tempo que comemora a chance de ser pai, fica aflito com a saúde da mãe. Paralelamente, Durval escuta que o rapaz não é filho biológico de Thelma.
Enquanto Thelma faz de tudo para ter um neto, a mãe de Camila não abre mão de encontrar Domênico, seu filho perdido. Ao ouvir Ryan (Thiago Martins) fazer um apelo na TV para achar o irmão sumido, Elias (Ravel Andrade) decide se passar pelo rapaz. A família de Lurdes (Regina Casé) alerta a ex-babá para ela não se iludir, mas a protagonista do folhetim não dá ouvidos a ninguém. Para ser convincente, Elias alega a agno (Juliano Cazarré) que só soube a pouco tempo que era adotado e faz Lurdes acreditar na sua história.
Vitória (Taís Araujo) vai ser fundamental para evitar uma nova prisão do filho Sandro (Humberto Carrão). Ameaçado por Marconi (Douglas Silva), o rapaz participa do roubo à casa de Lídia (Malu Galli), mas acaba admitindo sua culpa para o pai, Raul (Murilo Benício). "O que importa é que você me contou. Se o Vinícius tivesse me contado a verdade, não tinha morrido. Não existe nada que vá fazer eu deixar de te amar", afirma o empresário. Já a advogada arma um plano para Marconi ser preso e impedir, assim, a prisão de Sandro.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Inês perde a virgindade com Alfredo e a primeira transa de Isabel e Felício
(Por Guilherme Guidorizzi)