Na esperança de encontrar Domênico, Lurdes (Regina Casé) vai ser enganada por Elias (Ravel Andrade) nos próximos capítulos da novela "Amor de Mãe". O falsário inventa que é o filho perdido da babá após assistir Ryan (Thiago Martins) fazer um apelo na televisão querendo encontrar o irmão. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (5). No começo do folhetim de Manuela Diaz, a ex-babá acreditou ser mãe de Sandro (Humberto Carrão), que por pouco não vai ser preso mais uma vez.
Temendo que a mãe sofra uma nova desilusão, Érica (Nanda Costa) diz para Lurdes ter cuidado e não se empolgar demais com o "novo Domênico". Só que a protagonista da novela do horário nobre não dá ouvidos a ninguém e passa a receber Elias em sua casa achando que o rapaz é seu filho entregue a Kátia (Vera Holtz). O "falso Domênico" conta todos os seus planos para a mãe de sangue, Silvia (Inez Viana): vai se passar pelo irmão de Ryan e Érica até que o artista, experimentando as primeiras doses de sucesso, concorde em gravar uma música composta por ele.
Ainda como parte do seu plano, Elias se torna colega de trabalho de Magno (Juliano Cazarré) no posto de gasolina e começa a inventar que foi adotado quando pequeno e passou a morar no Rio Grande do Norte. "Eu fui criado a vida toda sem saber que era adotado, acredita? Com o amor que a minha mãe me dava, eu nunca tive como desconfiar!", mente. "Mas você nunca pensou em procurar sua mãe biológica?", questiona o primogênito de Lurdes, anteriormente vítima de armação de Belizário (Tuca Andrada). "Eu não. Pra mim, eu tive uma mãe maravilhosa, que cuidou de mim, me deu amor, me ensinou tudo o que eu sei. Não preciso encontrar outra", assegura, cínico, Elias.
Magno, então, conta toda a história para a mãe, que logo se interessa. "Ele pode ser o Domênico", diz a matriarca. O filho mais velho da ex-babá logo chama o novo colega para um jantar. Ao ouvir as mentiras de Elias, Lurdes passa a acreditar em tudo fielmente e nem percebe que o rapaz só vai dizer aquilo que ouviu dela. "Ele é o Domênico, Magno, só pode ser", assegura a mãe de Érica, cada vez mais próxima de Sandro.
A insistência em ser avó faz Thelma (Adriana Esteves) propor ao filho ser barriga de aluguel do próprio neto. Após muito insistir, a comerciante convence Danilo (Chay Suede). E é por isso que o rapaz acaba descobrindo que a mãe tem uma doença grave.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Clotilde dá de cara com Almeida e o comerciante descobre que foi traído
(Por Guilherme Guidorizzi)