Após ser expulsa da casa em que morou por mais de 40 anos, Vitória (Irene Ravache..) vai ter atitudes surpreendentes, na novela "Além do Tempo". Acolhida na casa de Zilda (Nívea Maria), a mãe de Emília (Ana Beatriz Nogueira) pede emprego na Osteria de Rosa (Carolina Kasting) e telefona para o ex-marido, Alberto (Juca de Oliveira). A vilã da primeira fase da trama se sente culpada pela (suposta) morte da filha e nem desconfia de que ela está viva e morando em seu palacete.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (16), Vitória já terá se mudado para a casa da cunhada e as duas estarão às turras. A ex-proprietária da vinícola Ventura então decide ir falar com Rosa e pede que a ex-nora a empregue em seu restaurante. Ao saber que hóspede vai trabalhar na Osteria, Zilda se surpreende.
Nos capítulos seguintes, Vitória se encontra mais uma vez com Emília e como sempre acontece nos embates entre as duas inimigas, elas trocam farpas. Mais tarde, a madrasta de Bento (Luis Carlos Vasconcelos) resolve ligar para Alberto, o marido que abandonou com a filha na itália, para fugir com um amante brasileiro. O pai de Emília fica tão abalado que não consegue falar com a ex, e ela se cupa pela suposta morte de sua filha, sem saber que a dona da Casa Beraldini é a menina que ela pensa ter falecido.
Emília se muda para o palacete e Alberto mente sobre Vitória
Os dias se seguem e Vitória começa a trabalhar com Rosa no restaurante. Enquanto isso, Emília se instala na casa que foi de sua mãe durante tantos anos, depois de ter se desentendido com Bernardo (Felipe Camargo) e tambémcom a própria filha, Lívia (Alinne Moraes), por causa da insistência dos dois em pedir que ela estentesse o prazo para a desocupação do imóvel.
No capítulo de quarta-feira (18), Alberto conta para Emília que Vitória ligou para ele, mas mente sobre o que a ex-mulher disse. Magoado até hoje por ter sido abandonado, ele alimenta ainda mais o ódio da filha ao dizer que o que a mãe dela queria era pedir dinheiro. Será que essas duas vão conseguir se perdoar algum dia?
(Por Samyta Nunes)