Nos próximos capítulos de "Alma Gêmea", já sabemos que Guto (Alexandre Barillari) morrerá envenenado de forma brutal, já que "um certo alguém" gostaria de se livrar do vilão. Ele nem vai conseguir chegar a dar o seu tão revelador depoimento. No entanto, parece que dar um fim, de fato, em Guto, não vai ser tão fácil assim...
Como "todo feitiço vira contra o feiticeiro", literalmente, Guto não vai dar uma trégua e voltará "do além" para perturbar o juízo de Cristina (Flávia Alessandra), como também vai virar um encosto de Alexandra (Nívea Stelmann). Ela, que já ouvia vozes, agora também terá a de Guto para fazer companhia.
Em cenas que estão previstas para ir ao ar, em breve, na tela do "Plim plim", o vilão fará uma visitinha à antiga comparsa: ela, que estará sozinha em casa, não vai acreditar que está vendo o espírito de Guto.
Num primeiro momento, a vilã vai até acreditar que poderia ser Ivan (Thiago Luciano), quando na verdade, vai se deparar com a alma de Guto. Que sinistro! Ele vai deixar ela "de cabelos em pé", à beira da loucura, já que tem sede por vingança. Vai até pedir um beijo para Cristina, acredita? Mas ela vai recusar, e pedir que ele suma dali:
"Eu não quero. Suma daqui! Fique longe de mim!", dirá Cristina. No entanto, Guto fará questão de dizer que sente desejo por ela: "Eu atravessei a escuridão. Vem. Eu quero você!", falará o vilão. Por fim, Cristina ainda vai gritar por socorro: "Sai! Socorro, sai!", gritará ela. Que situação...
E se você acha que o fantasma de Guto vai parar por aí, está enganado: o vilão também vai recorrer à Alexandra, pela sede de vingança, não conseguindo se desligar totalmente daquilo que viveu na Terra.
Guto quer vingança contra Cristina, e vai tentar usufruir da mediunidade de Alexandra para contar, ao pé do ouvido, todas as maldades que a vilã lhe fez cometer. A médium, por sua vez, vai repassar a Julian (Felipe Camargo) os recados de Guto, a fim de tentar expor os crimes de Cristina. Assim, no final da novela, Guto finalmente vai abrir mão de toda vingança, e conseguirá encontrar a luz, seguindo firmemente no seu processo de evolução.