A decisão de Emília (Ana Beatriz Nogueira) de se vingar de Vitória (Irene Ravache) colocando-a para fora da própria casa na novela "Além do Tempo" vai lhe causar alguns transtornos. Nos próximos capítulos da trama das seis, Lívia (Alinne Moraes) confronta a mãe em defesa da ex-proprietária do palacete e as duas acabam brigando, assim como acontece com a tentativa de Bernardo (Felipe Camargo) de interceder em favor de Vitória.
De acordo com a coluna Telinha do jornal carioca "Extra", tuo acontece quando Lívia escuta a discussão de Emília e Bernardo e descobre que a mãe está expulsando Vitória da casa em que ela morou durante quarenta anos. Ao ser questionada pela filha, a dona da Casa Beraldini se impacienta: "Ah, não! Hoje é o dia do 'bom samaritano'!? Primeiro esse sujeito... Agora você, Lívia?! Me poupe!".
A especialista em vinhos argumenta com a mãe: "Você deu um prazo absurdo pra ela sair!... Expira hoje, eu ouvi muito bem! A polícia pode tirar ela à força... Não estou acreditando!". Mas Emília diz que Lívia está fazendo drama e garante que nada vai acontecer se a "inquilina" acatar as ordens da intimação judicial. "Já deve ter ido para a casa da cunhada, Zilda (Nívea Maria), eu estive lá, é um lugar encantador", ela afirma, debochada. "Nunca vi você agir com tanta frieza, mãe!", constata a filha.
Lívia fica chocada com o comportamento de Emília
Firme, a executiva alega que não se constrói um império sendo guiado pelo coração, e insiste: "Vitória assinou um contrato comigo em nome da Ventura. Sabia desde lá atrás que a casa fazia parte da venda. Se não se preparou para isso eu lamento... Mas não é problema meu".
E a sommelier não desiste: "Mas você prometeu que ia vender a casa pro prefeito e de repente... Agora eu entendo a atitude da Vitória comigo, a revolta dela... Mãe, até esse escritor... o Bernardo Boldrin ficou indignado com a situação da Vitória... Admiro a coragem dele!".
Mas Emília dá o assunto por encerrado. "Pois eu achei a interferência dele ingênua e totalmente fora de propósito. Em que mundo ele vive? Claro, um escritor se alimenta de fantasia. Vai deitar, Lívia... você ainda tá com febre... Bota o termômetro", diz. "Estou chocada, mãe... Chocada", comenta Lívia, sem saber do passado que liga as três com laços consanguíneos.
(Por Samyta Nunes)