Na reta final da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) e Heloísa (Paloma Duarte) vão ter mais um embate depois que Olívia (Debora Ozório), filha deles, for baleada. No hospital, o ex-juiz responsável por salvar a vida da operária passa a chamar a garota de filha irritando a ex-amante. É que até aquele momento, Heloísa esconderá da irmã, Violeta (Malu Galli), o caso dela com o cunhado no passado.
Só depois a costureira abrirá o jogo com a mãe de Isadora (Larissa Manoela), sendo desprezada pela irmã, na novela que exibe o último capítulo dia 19 de agosto. "Para de falar que a Olívia é sua filha, Matias! É uma ordem, está me ouvindo?", sentencia Heloísa para Matias, assassino de Elisa (Larissa Manoela), também sua filha.
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Matias faz pouco caso e encara a ex-amante. "Qual o teu maior medo, jararaca? Que a Violeta descubra tua traição ou a morte da Olívia?", pergunta o crápula, cujo final já é conhecido.
A pergunta de Matias tira a mulher de Leônidas (Eriberto Leão) totalmente do sério. "A morte da Olívia, claro! E o seu, desgraçado? Que me obrigou a esconder de todos a verdade, que ameaçou a minha vida e a vida da própria filha recém-nascida? Agora quer posar de bom pai?", rebate Heloísa, na novela das seis que dará lugar a "Mar do Sertão" (conheça aqui detalhes da nova produção).
"De pai preocupado e protetor? Faz-me rir, Matias. Você é patético. O melhor a fazer agora é sumir desse hospital, sumir da vida da Olívia, uma filha que você nem queria que existisse! Então, qual seu maior medo? Que a Violeta e a Olívia descubram o que fez? Ou a morte de mais uma filha?", retruca a costureira.