A novela "Mar do Sertão" estreia dia 22 de agosto na faixa das seis da Globo, substituindo "Além da Ilusão". Como será a nova novela das seis? Quem está no elenco? Qual é a história principal? O Purepeople resume para você!
"Mar do Sertão" é escrita por Mário Teixeira (já responsável por "I Love Paraisópolis", de 2015, e "O Tempo Não Para", de 2018) e direção de Allan Fiterman (substituto de Vinícius Coimbra, demitido da Globo após graves denúncias nos bastidores de "Nos Tempos do Imperador").
Algumas cenas foram gravadas em Piranhas (Alagoas) e no Vale do Catimbau (Pernambuco).
A trama tem como mocinha a professora Candoca, vivida pela estreante Isadora Cruz (conheça a atriz). Filha de Dodôca (Cyria Coentro), a noiva de Zé Paulino (Sergio Guizé) tem o sonho de se tornar médica.
No dia do casamento e por causa de uma tempestade, Zé Paulino sofre um acidente e sua caminhonete cai em um rio. O mocinho tem sorte e acaba salvo por Adamastor (Everaldo Pontes), que o leva para o hospital. Muito ferido, o noivo de Candoca consegue falar o nome da professora e da cidade onde vive, a fictícia Canta Pedra.
Vilão é apaixonado por Candoca e esconde que seu noivo está vivo após acidente
Dessa forma, Adamastor corre até o local para procurar a professora, porém esbarra com Tertulinho (Renato Góes), que nutre uma paixão obsessiva por Candoca. O vilão além de esconder que o mocinho está vivo - ele é dado como morto no acidente - ainda tenta matar o rival desligando seus aparelhos.
Zé Paulino perde a memória e ao regressar encontra sua ex-noiva casada com Tertulinho
Só que Zé Paulino vai sobreviver ao atentado. Enquanto isso, Tertulinho consegue se aproximar de Candoca e após muito insistir, faz dela sua mulher. Já o mocinho perderá a memória e retornará a Canta Pedra uma década depois. E no regresso, encontra a ex-noiva casada com o vilão. Assim, Zé Paulino decide ir atrás de vingança.
Além dos já citados, "Mar do Sertão" reúne Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro. Eles serão o casal Timbó e Tereza, pais de Joca (Miguel Venerabile), Rosinha (Manuella Guimarães/Sara Vidal) e Mirinho (Lucas Galvino). José de Abreu será o fazendeiro Tertúlio, pai do vilão Tertulinho.
Eli Ferreira dará vida a Laura, rival de Candoca. Debora Bloch, que volta às novelas após 7 anos no papel de uma mulher controladora, Caio Blat, José Dumont, Nanego Lira e Érico Brás também foram escalados. Já Welder Rodrigues, do "Tá no Ar", fará sua primeira novela, vivendo Sabá Bodó, pai de Jessilane (Giovanna Figueiredo) e marido de Nivalda (Titina Medeiros).
Ao lado deles, ainda Thardelly Lima e Suzy Lopes. Grávida pela primeira vez, Jéssica Ellen foi substituída por Giovana Cordeiro. A atriz assim como Renato Góes e Enrique Diaz atuou na primeira fase de "Pantanal".