Na reta final da novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai finalmente descobrir que Heloísa (Paloma Duarte), sua irmã, lhe traiu com Matias (Antonio Calloni). Da relação nasceu Olívia (Debora Ozório), responsável por briga entre os pais biológicos e o de criação. Quem revela tudo para a mãe de Isadora (Larissa Manoela) é a própria Heloísa.
Ao ouvir o desabafo da irmã, Violeta reage espantada na novela que exibe o último capítulo dia 19 de agosto. "Fazia anos que não via meu cunhado e fiquei completamente encantada. Sim, Violeta, eu me apaixonei", inicia Heloísa. Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
A costureira lembra ainda ter sido vítima de mentiras do cunhado e pai de suas sobrinhas, Elisa (Larissa Manoela) e Isadora. "Aquele homem lindo, mais velho e poderoso me seduziu com falsas promessas e eu me entreguei a ele. (...) Violeta, eu só tinha dezessete anos! E estava completamente apaixonada!", frisa a mulher de Leônidas (Eriberto Leão), o peão que dará perdão ao pai antes da morte.
+ 'Além da Ilusão': Úrsula mata rival para proteger segredo
No desabafo, Heloísa revela também que tudo passou a não sair como o esperado quando ficou grávida. "Mas tudo mudou quando eu disse a ele que estava grávida. Matias me ameaçou. Disse que daria cabo de mim e da criança se eu contasse pra alguém que era ele quem tinha me feito mal", relata, segurando o choro.
A tia de Olívia - operária atingida por um tiro em manifestação - se abala e encerra a conversa. "Eu estou cansada. Depois falamos mais. Preciso dormir. Preciso digerir toda essa história", pede Violeta.