Uma nova tragédia vai atingir a vida de Olívia (Debora Ozório) nas últimas semanas da novela "Além da Ilusão". A tecelã será baleada em uma manifestação trabalhista e o tiro vai atingir a filha de Heloísa (Paloma Duarte) no ventre. Correndo risco de morte, Olívia recebe transfusão de sangue do pai, Matias (Antonio Calloni).
Só que depois disso, a irmã de Isadora (Larissa Manoela) descobre que não poderá mais ser mãe. "Meu sonho acabou!", lamenta a operária, antecipa o colunista de TV André Romano, do "Observatório da TV". É dessa forma que Olívia e Tenório (Jayme Matarazzo) resolvem recorrer à adoção para aumentarem a família.
Não custa lembrar que a filha de Matias e Heloísa é quem organiza a manifestação, que provoca a prisão de Tenório, surpreendido com visita inesperada na cadeia. "Vou dar início à passeata. Não posso mais esperar. Atenção, pessoal! Já é chegada a hora do fim da tirania!", brada.
"Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!", reforça Olívia, notando a aproximação de homens armados: "Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!". Após o tiro, a jovem é socorrida por Matias, que em surto confunde a filha bastarda com Elisa (Larissa Manoela).
Isadora e Joaquim (Danilo Mesquita) vão se casar na novela das seis nesta semana, mas logo o casamento vira um inferno. A mocinha chama o marido de "Rafael", é agredida pelo vilão, e resolve acabar a lua de mel antes da hora. Depois, o crápula a surpreende mais uma vez.
"Foi se despedir do Rafael? E tem coragem de me contar isso na maior desfaçatez, como quem diz que foi comprar pão?", pergunta. "Chega! Cala a boca! Não aguento mais as suas desculpas, as suas historinhas pra me enrolar! Acabou, Isadora! As coisas vão mudar por aqui", sentencia.
"Tentei ser compreensivo, mas você abusou da minha confiança. A partir de agora, você não dá mais um passo sem o meu conhecimento!", completa o crápula, na novela que chega ao fim dia 19 de agosto para dar lugar a "Mar do Sertão".