Acusado injustamente pela morte de Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai encarar o tribunal em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (15) na trama das seis. Assassino da filha, Matias (Antonio Calloni) se alia ao delegado e a um novo perito para incriminarem o mágico, porém terá que encarar o espírito da jovem lhe cobrando justiça no julgamento do ilusionista. O Purepeople adianta alguns detalhes do tribunal que acaba condenando Davi.
Promotor do caso, Furtado (o nome do ator não foi divulgado) acusa o mágico ao tomar a palavra. "Tinha como objetivo ludibriar a vítima, fugir e sequestrá-la", dispara. "Seu plano foi prejudicado com a chegada do pai da jovem que, armado, proibiu que ele levasse a filha. O acusado então exigiu dinheiro para ir embora. Doutor Matias Tapajós entregou-lhe imediatamente tudo que havia em seu bolso. Não era pouco. Levava consigo o valor integral do pagamento do hotel. Ainda assim, o denunciado exigiu uma pulseira de brilhantes que a vítima usava", diz faltando com a verdade.
Na realidade, Matias é quem tenta subornar o mágico e viu a filha se desfazer da pulseira. "Tomado então por cólera por não conseguir extorquir mais a moça, o denunciado desarmou o doutor Matias e disparou um tiro mortal contra a filha dele", completa. Como se sabe é o juiz quem mata Elisa e depois acusa o artista de rua.
Depois, Furtado apresenta o falso laudo que aponta digitais de Davi na arma. O verdadeiro revólver e a única cópia do laudo verdadeiro estarão com o primeiro perito, que terá fugido da cidade ao ser ameaçado por Matias quando não se mostra disposto a falsificar documento para incriminar o ilusionista.
Ainda no tribunal, Amadeu (o nome do ator não foi divulgado) depõe contra Davi, chamando-o de "ganancioso", porém o rapaz é defendido por Romana (Andrea Dantas), que lembra a história de amor dele com Elisa. Matias mente perante à Justiça dizendo que lhe avisaram de plano de sequestro de Davi contra sua primogênita, e que ao desmascarar o rapaz, a garota resolveu romper o namoro.
"Foi esse maldito que matou a minha filha, meritíssimo. Quero que apodreça na prisão", exige o marido de Violeta (Malu Galli), ausente no tribunal porque Isadora (Sofia Budke) cairá doente, vendo o espírito da filha morta e tendo um surto. Só depois que Davi toma a palavra e relata como os fatos ocorreram.